https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2262/bela-vista-ftima-e-jk-apontam-suas-demandas
01/04/2009
Bela Vista, Fátima e JK apontam suas demandas
Bela Vista, Fátima e JK apontam suas demandas
A 17ª assembléia do Orçamento Participativo foi realizada na noite de terça-feira, 31, no salão da comunidade Nossa Senhora Aparecida no Bairro Bela Vista, com a presença dos moradores deste núcleo, do Fátima e JK. A população conheceu os objetivos deste programa de governo, apontou suas demandas e também elegeu os delegados.
A comunidade do Bairro Bela Vista destacou como necessidades: redimensionar canalização do esgoto na Rua Segundo Assoni, Santo Dalazen e Aquiles Caleffi – possibilidade de galeria na rua Sergipe em diante; melhoria da iluminação pública em todo o bairro; instalação de sinaleira quatro tempos na esquina da Rua Sergipe com a Rua Maranhão; cercamento da praça com iluminação; revitalização da praça próxima a Escola Bela Vista e melhoraria no estacionamento; redutores de velocidade próximo à escola; melhorias na Rua Domingos Donida Filho; conclusão da rua ao lado do Colosso da Lagoa; quadra de esportes Rua Ludovico Santolin e fiscalização dos passeios.
O Núcleo Fátima pediu subvenção para conclusão da Sede Social da Associação, que beneficiará também os alunos da Escola Érico Veríssimo; melhorias na segurança e na iluminação pública; abertura da Rua Carlos Miorando Filho (conclusão) até a Rua Eraclides Franco e esgoto pluvial na rua Carlos Miorando Filho.
A população do Núcleo JK apontou demandas como subvenção para reforma do centro comunitário e para compra de equipamentos; pavimentação asfáltica das ruas onde estão a Creche, UBS, Centro comunitário e Capela Mortuária; calçamento e recuperação de diversas ruas; revitalização da praça localizada na esquina da Rua Sergipe com a Rua Machado de Assis; redutor de velocidade na Rua Anita Garibaldi; ampliação do horário de agendamento de consultas - durante o meio dia ou após às 18h; ligação da Rua Antônio Menta com a rua Lauro Gibowski e cadeira de rodas para o posto de saúde do bairro.
Após a definição das demandas nos núcleos de todas as regiões, as secretarias elaborarão uma planilha de custos das obras e serviços disponibilizados. A partir de então, os delegados juntamente com a prefeitura irão adequar o valor disponível para a região com o valor das prioridades elencadas pelos núcleos. Será feita também a eleição dos conselheiros que formarão o Conselho Municipal do Orçamento Participativo. A Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento com o acompanhamento da equipe e conselheiros do OP elaborará as Leis do Orçamento que será enviada a Câmara de Vereadores onde será votada.
Na noite desta quarta-feira, dia 1º de abril, serão conhecidas as demandas dos núcleos Boa Vista, Consoladora e Reassentados do MAB. Na quinta-feira, dia 2, os moradores do Bairro Koller e Aldo Arioli apontam suas demandas.
Delegados eleitos no Núcleo Bela Vista:
Elci Maria Gazzoni, Volnei Cesar Jacuniak, Ademir Sirena, Lírio Debastiani, Arlete Mazurek, Sandra Maria Luchetta Faller, Norberto Curzee, Terezinha F. Mazurek e Antonio Sobis.
Delegados eleitos no Núcleo Fátima:
Arthur Ferreira Batista e Sergio Antonio Trizotto
Delegados eleitos no Núcleo JK:
Airton José Alberti, Gilmar Scariot e Cristiano de Gois