https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2270/governo-de-erechim-lana-programa-qualificar-para-gerar-oportunidades
03/04/2009
Governo de Erechim lança Programa Qualificar para Gerar Oportunidades
Governo de Erechim lança Programa Qualificar para Gerar Oportunidades
Oferecer qualificação gratuita para 650 pessoas ainda este ano é o objetivo do Governo de Erechim ao lançar nesta quinta-feira, dia 2, o Programa Qualificar para Gerar Oportunidades. Através de um convênio com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vai selecionar, com o auxílio do curso de psicologia da URI-Campus de Erechim, os jovens que participarão dos cursos. O valor investido pela prefeitura é de R$ 220 mil.
Neste primeiro momento, sete cursos na área têxtil e metal-mecânica serão disponibilizados num total de 135 vagas. São 15 vagas para o Curso Básico de Corte e Costura Industrial; 12 vagas para Costura para Confecções em Costura Reta; 14 vagas para Modelagem Industrial Têxtil; 12 vagas para Costura para Lingerie; 24 vagas para Costura para Lingerie e Moda Esportiva; 28 vagas para Solda Mig/Mag e Eletrodo Revestido; 30 vagas para Auxiliar de Mecânica Industrial.
As inscrições abrem no dia 13 de abril (confira quadro) e devem ser feitas na secretaria, que fica na Rua Espirito Santo, 123, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 18h. Os documentos exigidos são: xerox da identidade, do CPF; do comprovante de residência (água ou luz); do comprovante de escolaridade; e dos cursos na área ou xerox que comrove experiência na área.
No lançamento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badalotti, falou da alegria em estar construindo uma das ações que considera mais importante para o desenvolvimento do município. “Um dos pilares do nosso trabalho é qualificar as pessoas. Por isso, desde o início do ano, mantemos reuniões com a direção do Senai para discutir e encontrar a melhorar maneira de qualificar à população. Oportunizar o aperfeiçoamento é qualificar a mão-de-obra para que o cidadão possa vendê-la em benefício próprio. É ainda oferecer às empresas a garantia da contratação de pessoas comprometidas com o desenvolvimento das empresas, uma vez que os alunos terão acompanhamento das acadêmicas de psicologia”.
Para o diretor do Senai, Delnei Fialho da Cunha, este é um investimento que logo se reverterá para o bem do município. Elogiou o governo pela visão de gestão pública em capacitar jovens para o mercado de trabalho. Já o prefeito Paulo Polis, destacou que oferecendo capacitação à população, o poder público se torna o elo de ligação entre as empresas e as pessoas e por isso deve sempre investir em programas deste porte.
Inscrições:
Curso Básico de Corte e Costura Industrial – dia 13 de abril
Costura para Confecções em Costura Reta – dia 14 de abril
Modelagem Industrial Têxtil – dia 15 de abril
Costura para Lingerie – dia 16 de abril
Costura para Lingerie e Moda Esportiva – dia 17 de abril
Solda Mig/Mag e Eletrodo Revestido – dia 20 de abril
Auxiliar de Mecânica Industrial – dia 22 de abril
Informações pelo telefone 3522-3479