https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/2332/prefeito-polis-recebe-representante-do-ministrio-do-esporte
22/04/2009
Prefeito Polis recebe representante do Ministério do Esporte
Prefeito Polis recebe representante do Ministério do Esporte
Encontro tratou sobre os projetos já encaminhados ao Governo Federal e orientações para a realização dos próximos
O prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis recebeu na manhã desta quarta-feira, 22, o chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério do Esporte, João Luiz dos Santos Santos que acompanhado do coordenador do Consórcio Intermunicipal da Região Alto Uruguai, Juliano dos Santos e do assessor do Deputado Ivar Pavan, Wolmir Dall Agnol, discutiram sobre projetos encaminhados ao Governo Federal, especialmente na área do esporte.
Conforme João Luiz, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem mantido orientações constantes para que o Ministério do Esporte invista fortemente em projetos como o Segundo Tempo e a Praça da Juventude. O prefeito Polis manifestou interesse em ambos os programas e já determinou a elaboração de projetos que atentem sobre esta área.
Ainda segundo Polis, a idéia neste primeiro momento é dar atenção especial ao Bairro Progresso, que concentra uma grande população de baixa renda e é carente de programas sociais. “Estes programas do Governo vem para atender a esta demanda”, disse ressaltando que a área da saúde, com a ampliação das equipes do Programa da Saúde da Família (PSF), e da Cidadania, com os cursos que serão ofertados às famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família já estão sendo estudadas para serem implantadas num futuro próximo.
O projeto Praça da Juventude prevê a construção de infraestrutura esportiva composta de ginásio poliesportivo coberto, pista de atletismo e de skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade e administração. Já o Programa Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida,
prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. O programa de inclusão social ainda assegura o reforço pedagógico e a alimentação aos estudantes carentes do ensino médio e fundamental em áreas de risco social.