Prefeitura Municipal de Erechim - Escolas Municipais iniciam o ano letivo no dia 26 de fevereiro
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/331/escolas-municipais-iniciam-o-ano-letivo-no-dia-26-de-fevereiro

21/02/2007

Escolas Municipais iniciam o ano letivo no dia 26 de fevereiro

Escolas Municipais iniciam o ano letivo no dia 26 de fevereiro

Escolas Municipais iniciam o ano letivo no dia 26 de fevereiro
    As aulas na rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira (26), quando cerca de 6.500 alunos devem retornar aos bancos escolares. Erechim possui 14 escolas municipais, sendo sete de Educação Infantil, seis destinadas ao Ensino Fundamental e uma de Belas Artes.
    As escolas de educação infantil Irmã Consolata, D. João Hoffmann, Estevam Carraro, São Cristóvão, Bortolo Balvedi, Ruther Von Mülhen e Jaguaretê, atendem 2 mil crianças, de zero a seis anos. Desde 2001 o Governo Municipal vem investindo anualmente na educação dos pequenos erechinenses, construíndo quatro novas escolas, reformando, ampliando e dando todo o suporte necessário as demais.
    Já na área de ensino fundamental, as escolas municipais Luiz Badalotti, Paiol Grande, Cristo Rei – CAIC, Caras Pintadas, Othelo Rosa e  D. Pedro II, atendem 4.500 alunos. As instalações, laboratórios, materiais e equipamentos são o diferencial das escolas municipais, e não perdem em nada para os oferecidos nas melhores escolas particulares de Erechim. Além de todas as atividades curriculares o município oportuniza aos alunos a participação no Programa de Educação em Tempo Integral – Proeti, em diversos projetos, no turno inverso ao da escola, tendo como principal objetivo a inclusão social das crianças e adolescentes.
     Para garantir um ensino de qualidade, há uma constante preocupação do Governo Municipal com a formação continuada de seus professores, oportunizando a eles a participação em cursos, seminários, encontros, fóruns e simpósios. Dos 366 educadores 92% tem licenciatura plena e pós-graduação e 52% pós-graduação.
    A Prefeitura de Erechim através da Secretaria Municipal de Educação, realiza também o transporte escolar, não somente da rede municipal, mas também do Estado, com 35 itinerários, entre próprios e terceirizados, onde foram transportados diariamente no ano passado cerca de 1400 alunos, outros 680 receberam vale transtorte para o ensino médio.