Prefeitura Municipal de Erechim - Estatuto da FHSTE foi reconsolidado

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/344/estatuto-da-fhste-foi-reconsolidado

23/02/2007

Estatuto da FHSTE foi reconsolidado

Estatuto da FHSTE foi reconsolidado

Estatuto da FHSTE foi reconsolidado
    Os membros do Conselho Deliberativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) tomaram posse nesta quinta-feira (22). O ato foi presidido pelo presidente Wilson José Tonin. Imediatamente a posse os representantes das treze entidades participaram de reunião extraordinária realizada às 18h30m no auditório do hospital Santa Terezinha. Na pauta dos trabalhos: aprovação do estaturo que vai reger a entidade a partir do novo ordenamento juridico aprovado pelos vereadores na semana passada. Houve uma readequação da estrutura da fundação, em atenção ao que impos o Conselho Nacional de Assistencia Social (Conas) e em conformidade com as orientações da Curadoria das Fundações do MP Estadual. A fundação passa ser pessoa jurídica de direito privado.
    O Procurador Geral do Municipio, Narciso Paludo, que atuou na reunião extraordinária do Conselho na condição de convidado especial para esclarecer alguns pontos do esboço do estatuto, explica que na verade se tratou de uma reconsolidação do Estatuto da Fundação Santa Terezinha de Erechim criada pela Lei Municipal 3.431 de 2001. Houve completa leitura do texto inicial e os conselheiros fizeram as modificações pertinentes.
    Entre as alterações estão: a indicação do presidente, do vice-presidente e dos diretores passa ser atribuição do Conselho Deliberativo da Fundação; o estatuto é aprovado pelo Conselho e não mais através de Lei.
    O passo a seguir, diz Narciso Paludo, é o envio do novo estatuto para aprovação na Curadoria das Fundações, em Porto Alegre, e posterior registro no Cartório de Registro das Pessoas Físicas quando finalmente terá valor jurídico.

Conselho Deliberativo
OAB, Alexandre Lyrio e Claudio Botton; ACCIE, Alcides Mandelli Stumpf e Antônio Teixeira; AMAU, Marino de Andrade e Tarlis Malinowski;  URI Erechim, Luiz Mário Silveira Spinelli e Arnaldo Nogaro; UAME, José da Cruz e antônio Dirceu Borges; Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e da Construção, Cleusa Berlanda e Anaclécio Zamboni; Sindicato dos Bancários, Carlos Spinatto e José Fachini; SINDILOJAS, Francisco Franceschi e Silvino Zaffari; Sindicato Rural, Wilson Tonin e Solani Rigo; CAOL, Marilene Rigo e Lisiane Cândido; Lar dos Velhinhos, Alcides Benincá e Glauver Peccin; Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Erechim (SEAE), Marcos Froeder e Marcelo Demoliner; Agência de Desenvolvimento Alto Uruguai (ADEAU), Deoclécio Corradi e Adelino Collet.

Conselho Fiscal

    Alencar Loch e Elci Fávero (FAE – Faculdade Anglicana de Erechim; Zílio Sartori e Telmo Toniazzo (Sindicato dos Contadores e Contabilistas); Linor Klein e Cézar Malicheski (Associação dos Administradores do RS).