Prefeitura Municipal de Erechim - Iniciadas as obras da escola no Bairro Linho

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4288/iniciadas-as-obras-da-escola-no-bairro-linho

30/08/2010

Iniciadas as obras da escola no Bairro Linho

Iniciadas as obras da escola no Bairro Linho

Iniciadas as obras da escola no Bairro Linho
Iniciadas as obras da escola no Bairro Linho

 

           Mais uma obra voltada para a educação em Erechim teve início na última semana: a construção de uma escola deComeo dos trabalhos no terreno localizado na Rua Carlos Demoliner - Foto Jean Fabrin PME Educação Infantil no Bairro Linho, que vai atender a 300 crianças. Prefeito Paulo Polis esteve no local já nos primeiros dias em que as máquinas da construtora Pires e Filho iniciaram a preparação do terreno na Rua Carlos Demoliner, próximo à sede da comunidade.

          Segundo ele, o município buscará sempre atender as demandas relacionadas a ampliação das vagas ofertadas na educação infantil. “Cada vez mais os pais precisam de escolas para seus filhos nessa faixa etária, está comprovado a importância da educação desde os primeiros anos de vida”, comentou.

          A necessidade de creches na rede municipal de ensino – crianças até 3 anos e pré-escola 4-5 anos – é uma das principais demandas em Erechim. Esta obra será mais uma parceria entre os governos federal e municipal. A empresa vencedora da licitação terá o prazo de seis meses para construir o referido prédio, num investimento de aproximadamente R$ 1.300.000,00 sendo que R$ 1.260.000,00 são recursos do Governo Federal, através do Programa Pró-Infância do MEC e o restante dos cofres do município (também fará o cercamento do terreno, como contrapartida).

         Para o secretário municipal de Educação, Anacleto Zanella, o começo desta obra é mais uma ação concreta do atual governo, através da Smed, para atender uma grande demanda da população residente não só no Linho, mas do Bela Vista e Morada do Sol, entre outros.

         Anacleto lembrou ser esta mais uma demanda do Orçamento Participativo - que é a ampliação de vagas na área da Educação Infantil (6 meses até 5 anos e 11 meses de idade) - possibilitando o atendimento de um expressivo número de crianças nessa escola.

        Ele ainda destacou que os recursos conquistados junto ao Governo Federal no fim do ano passado são fruto da proposta acertada da atual administração. “Apostamos na estratégia de buscar verbas em outras esferas de governo, ampliando a capacidade do município na realização de obras”, concluiu.