Prefeitura Municipal de Erechim - Município adquire área para UBS no Parque Lívia

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4318/municpio-adquire-rea-para-ubs-no-parque-lvia

10/09/2010

Município adquire área para UBS no Parque Lívia

Município adquire área para UBS no Parque Lívia

Município adquire área para UBS no Parque Lívia
Município adquire área para UBS no Parque Lívia

 

         O município de Erechim adquiriu um terreno para a construção uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na divisa entre o Parque Lívia e Bairro São Vicente de Paulo. A assinatura da escritura pública de desapropriação amigável da área de 1.238,15m² quadrados aconteceu sexta-feira (10) no Salão Nobre. Constitui a contrapartida do município de R$ 135.000,00 na parceria que firmou com o governo estadual, que já destinou R$ 480.000,00 para a obra, através do Programa de Prevenção à Violência (PPV).

        A construção desta UBS atende a uma demanda regional do Orçamento Participativo, apresentada em 2009 pela comunidade do Parque Lívia. O prédio terá 336,40 m2 e será construído na Rua Zero Hora, lote urbano 8, quadra A .

        Segundo o secretário municipal de Saúde, Plínio Costa Júnior, será a mais moderna em Erechim, com uma “estrutura diferenciada”. Ele antecipou que serão cinco consultórios médicos, três odontológicos, sala de vacina, sala de nebulização, cozinha, sala de espera e outras especificações que constam dentro do modelo da Unidade Tipo 3 - a maior dentro do PPV - com capacidade para comportar até três equipes de Estratégia da Saúde da Família.

         Depois da assinatura da escritura, o prefeito Paulo Polis fez a entrega do cheque à proprietária da área, Laire Lora Incert. Ato foi acompanhado pelo secretário municipal da Fazenda, Valdemar Loch, representantes do Orçamento Participativo, Artidor Andrade e Juarez Moura, mais delegados do OP no Parque Lívia e Loteamento Novo Horizonte, além de representantes das associações de moradores desta localidades.

       Prefeito disse que está tudo encaminhado para que a obra possa iniciar, tão logo se dê o processo de licitação. “Os recursos já estão disponíveis no Fundo Municipal de Saúde”, informou. Quando estiver em condições de começara o atendimento, esta unidade irá substituir a UBS no São Vicente de Paulo, atendendo as comunidades deste bairro, do Parque Lívia (sede), Copas Verdes, Morada do Sol, Linho, Novo Horizonte e Vila União. “Este não é somente um investimento no prédio físico, também haverá toda uma qualificação de pessoal,” comentou Polis.