https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4319/erechim--convidado-a-fazer-parte-de-roteiro-para-atrair-turistas-na-copa-de-2014
10/09/2010
Erechim é convidado a fazer parte de roteiro para atrair turistas na Copa de 2014
Erechim é convidado a fazer parte de roteiro para atrair turistas na Copa de 2014
Convite foi feito pelo secretário de Desporto e Cultura de Passo Fundo acompanhado pelo assessor do Ministério do Esporte
O prefeito Paulo Polis e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Edgar Paulo Marmentini receberam na tarde desta sexta-feira, 10, o assessor especial de Futebol do Ministério do Esporte, Joel Benin e o secretário municipal de Desporto e Cultura de Passo Fundo, César Augusto Azevedo dos Santos. Além de colocar os serviços do Ministério à disposição do município, Benin falou sobre a conquista do Brasil em sediar a Copa do Mundo em 2014, “que colocou o país em um outro patamar com relação ao esporte no mundo”.
Passo Fundo é uma das cidades do Rio Grande do Sul que se candidatou para receber uma seleção de futebol. Uma revista mostrando os potenciais do município do planalto médio com 195 mil habitantes foi entregue ao prefeito Polis, momento em que também recebeu o convite para que Erechim participe de um roteiro que será elaborado por Passo Fundo para atrair o turista para esta região do Estado.
Além de Erechim e Passo Fundo, cidades como Carazinho, Marau e Soledade também devem fazer parte deste pacote regional. Para isso cada município deverá apresentar um atrativo, ou realizar os seus já tradicionais no período que acontecerá a Copa 2014, ou seja, nos meses de junho e julho. Passo Fundo, por exemplo, deve ter o Festival do Folclore como roteiro. Para o secretário Azevedo dos Santos, “a parceria de Erechim é fundamental”, disse ele ao mencionar a possibilidade de que, se Passo Fundo for selecionada, trazer jogos-treino da seleção que lá estiver para o Colosso da Lagoa.
Conforme revelado por eles, a cada 10 turistas que viajam para acompanhar a Copa do Mundo, apenas três vão para assistir jogos. O restante viaja para conhecer os países e estados-sede. “A nossa região deverá estar preparada para receber este público”, disse Marmentini. De acordo com ele um ofício deve ser encaminhado para Passo Fundo manifestando o apoio de Erechim a sua candidatura e logo em seguida deverá ser programado o evento que entrará no roteiro turístico da cidade candidata.
Polis desejou sucesso nesta empreitada dizendo que Erechim será parceiro de Passo Fundo. “Temos grandes e tradicionais eventos, e uma cidade cheia de cultura e história que certamente poderá colaborar para trazer muita gente, do próprio país e de fora dele, para conhecê-la”.