Prefeitura Municipal de Erechim - Orçamento Participativo - assinado contrato para obra histórica em Capo-Erê

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4383/oramento-participativo---assinado-contrato-para-obra-histrica-em-capo-er

27/09/2010

Orçamento Participativo - assinado contrato para obra histórica em Capo-Erê

Orçamento Participativo - assinado contrato para obra histórica em Capo-Erê

 

           Delegados do Orçamento Participativo e demais moradores do Distrito de Capo-Erê comemoram o começo d Prefeito Polis, vice Ana, equipe do OP, secretrios e vereadores presentes no ato de assinatura do contrato - Foto Laone Amaral ASSECO PMEa realização de um sonho esperado há décadas pelos moradores: a construção da Unidade Básica de Saúde e do Centro Administrativo. O investimento constitui a maior demanda do Orçamento Participativo até o momento, no valor de R$ 420.509,95. A assinatura do contrato para o início da execução deste investimento aconteceu sábado, 25, no salão da comunidade, com a presença do prefeito Paulo Polis, vice Ana de Oliveira, secretários municipais, vereadores, equipe do OP e moradores da localidade.

           Esta demanda atende à prioridade eleita na assembléia do Orçamento Participativo ciclo 2009/2009. A área doada pelo senhor José Albino Bortolassi está localizado na estrada principal, no acesso à área urbana, esquina das ruas Celino Casagrande e Antônio Rigo.

          Nesta parceria entre o governo municipal e a comunidade, o município realiza a obra que, de acordo com o contrato, se constitui em um prédio de dois pavimentos num total de 453.92 m², construído em uma área de 875m² pela construtora Pires e Filho. A construção deve estar concluída em seis meses, com o prazo contando a partir da data de emissão e o recebimento da ordem de serviços expedida pelo gestor do contrato e Caixa Econômica Federal.

           O prefeito Paulo Polis parabenizou os moradores, afirmando ser uma conquista da comunidade, que se organizou e participou da assembleia do OP. Ele ainda agradeceu ao ato de cidadania do morador que fez a doação da terra. Por isso, entregou para o senhor Bortolassi, como um gesto simbólico desse grande investimento para a comunidade, a caneta com que assinou o contrato. “É com satisfação quando a gente vem aqui transformar o discurso em prática”, afirmou, numa referência às outras vezes em que o governo esteve em Capo-Erê para tratar deste investimento com a comunidade. Em nome dos moradores, José Albino Bortalissi manifestou a satisfação em ver nos seus 75 anos estar se concretizando este sonho da comunidade. “Em breve nós teremos esta obra”, comemorou.

          A vice-prefeita Ana Oliveira e o secretário municipal de Saúde, Plínio Costa Júnior, ressaltaram a aproximação que mantém com esta região há muito tempo e parabenizaram pela conquista. O vereador Ernani Mello afirmou que Capo-Erê vive um momento especial e valorizou o fato de a conquista ser coletiva, através da participação pelo OP. “Fico feliz de também poder ter tido um pequeno trabalho neste processo”, afirmou.

        Pela equipe do OP, o coordenador Jorge Psidonik considerou que os moradores estão construindo um capítulo da história do distrito, com apoio do município. “Em breve vocês vão estar ouvindo o ronco dos motores e o bater dos martelos”, disse, numa referência ao começo da obra.

             Também compuseram a mesa das autoridades o padre Ivo Moeleke, vereador José da Cruz, gestor técnico do contrato, engenheiro Redênzio Zordan, secretário municipal da Fazenda, Valdemar Loch, adjunto da Secretaria da Agricultura e Abastecimento Alimentar, Hermes Kamanski, além do representante da construtora responsável pelo empreendimento.

           Encerrado este ato, em seguida houve o fórum dos delegados do OP para a adequação das prioridades ao valor disponível para a região 16 para o próximo ano.