Prefeitura Municipal de Erechim - Veículo será prioridade para a saúde mental

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4411/veculo-ser-prioridade-para-a-sade-mental

01/10/2010

Veículo será prioridade para a saúde mental

Veículo será prioridade para a saúde mental

Veículo será prioridade para a saúde mental
Veículo será prioridade para a saúde mental

 

           A Secretaria Municipal da Saúde destinou um dos veículos novos adquiridos pelo município para uso prioritário da SaúSecretrio Plnio e equipe entregaram o minibus no CAPS  - AD - Foto Laone Amaral ASSECOM PMEde Mental. O secretário Plínio Costa Júnior fez a entrega do minibus Fiat Ducato no Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS AD nesta sexta-feira, 1. O minibus teto alto 2010/2011 branco sólido – 15 lugares, mais motorista, foi comprado por R$ 108.500,00 junto com outros quatro veículos para a saúde e outros dois para o gabinete do prefeito, reforçando a frota da Prefeitura.

            Acompanhado do adjunto João Dautartas, do ouvidor do Hospital Santa Terezinha, Delmiro Trentin, e da coordenadora de Saúde Mental, Jaqueline Pagliosa, Plínio disse aos profissionais que o investimento vai atender a uma reivindicação da Saúde Mental, dando melhores condições de trabalho. Além deste, a pasta reforçou a frota com uma perua branca, quatro portas, modelo Station Wagon – Nissan Livina, dois Celtas quatro portas brancos e um Fiat Novo Uno Way quatro portas. Para o Gabinete do Prefeito são dois Fiat Novo Uno Way, quatro portas, branco.O governo municipal mostrou à comunidade os novos veículos recém adquiridos para reforçar a frota municipal esta semana.

           Todos os veículos ficaram expostos na Praça da Bandeira na quarta-feira, 29 e somam um investimento de R$ 311.300,00. O objetivo da administração municipal ao renovar a frota e obter maior economia para os cofres públicos, diminuindo gastos com manutenção e combustível.

         O atendimento à saúde mental no município se dá em três instâncias. No Ambulatório de Saúde Mental ( Avenida Santo Dal Bosco 200) são pacientes com sofrimento psiquiátrico menos grave, sendo realizadas consultas com psicólogo e psiquiatra a pessoas de todas as idades.

          No Centro de Atendimento Psicossocial - CAPS II - Renascer (Rua Alemanha,176) acontece o atendimento a cidadãos com transtornos mentais graves recorrentes (psicose- esquizofrenia). O tratamento prestado é intensivo, semi-intensivo ou não intensivo.

          No CAPS AD, o público é formado por pessoal envolvidas com álcool e drogas ( Rua Monteiro Lobato, 185). Pacientes chegam de várias formas, seja encaminhados por familiares, através de outras secretarias ou pelas equipes do ESF.