Prefeitura Municipal de Erechim - Lançada a programação da Frinape 2010 e apresentados os trajes oficiais da Rainha e Princesas

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4521/lanada-a-programao-da-frinape-2010-e-apresentados-os-trajes-oficiais-da-rainha-e-princesas

29/10/2010

Lançada a programação da Frinape 2010 e apresentados os trajes oficiais da Rainha e Princesas

Lançada a programação da Frinape 2010 e apresentados os trajes oficiais da Rainha e Princesas

 

Também foram entregues os prêmios da Rainha Lívia Condah Kaghofer e das Princesas Karine Rochele Anzanello e Franciele Roberta Rohr

 

           A Rainha da Frinape 2010, Lívia Condah Kaghofer, e as Princesas Karine Rochele Anzanello e Franciele Roberta Rohr receberam ontem, 28, pela manhã, os prêmios por terem vencido o Concurso de Rainha da Feira. Lívia ganhou um carro 0 Km e as princesas uma moto cada uma. A entrega foi feita logo após a solenidade de lançamento da programação oficial da Frinape. No evento, também foram apresentados os trajes oficiais da Rainha e Princesas, com descrição de seus vestidos, bem como as comissões de trabalho, patrocinadores e apoiadores. O carro à Rainha Lívia foi entregue pelo Prefeito Paulo Polis, representando a Volkswagen Caminhões e Ônibus, e as motos pela sócia-diretora da Moto Sport Yamaha, patrocinadora das motos, Ana Inês Dias e pelo diretor da ACCIE, Luiz Fernando Cantele.Rainha e Princesas receberam seus prmios - Foto Maria Lucia Smaniotto

          A Frinape 2010 vai se realizar em Erechim de 13 a 21 de novembro e é uma promoção da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim e da Prefeitura de Erechim. O lançamento da programação contou com a presença do prefeito Paulo Polis, do presidente da Câmara de Vereadores José Rodolfo Mantovani, da vice-prefeita Ana Lúcia de Oliveira, do diretor da ACCIE, Luiz Fernando Cantele, representando o presidente Deoclécio Corradi, do presidente da Amau Antônio Zanandrea, secretários municipais, vereadores, expositores, patrocinadores e apoiadores.

          A apresentação da programação foi feita pelo presidente da Frinape 2010, Julio Cezar Brondani, que dedicou o evento a três pessoas: ao primeiro presidente da Frinape, Romeu Madallozzo, ao presidente da ACCIE na última Frinape, Jaci Delazeri, e a um amigo e grande incentivador das Feiras, Jandir Cantele. Ao todo serão 309 expositores, sendo 124 nos Pavilhões I e II da Indústria, Comércio e Serviços, 35 na área do Agronegócio, 30 na área externa, 64 no Pavilhão da Pequena Propriedade Rural e da Agricultura Familiar, 5 restaurantes no Polo de Cultura, 15 lancherias na Lona da Alimentação e pontos externos, uma Cafeteria na Estação da Cultura e 35 expositores no Artesanato. A feira estará disponibilizando três estacionamentos não pagos para autoridades, comissões e expositores e cinco estacionamentos pagos, mais 14 vagas para deficientes físicos, não pagos.

          A abertura oficial da Feira será no dia 13 de novembro, às 10 horas, quando também será inaugurada a Rua das Flores. Em seguida, serão abertos os Pavilhões de Exposições e a área externa e do Agronegócio, assim como a 4ª Exposição Morfológica de Cavalos Crioulos NAUCCC. A Estação da Cultura será aberta às 14 horas e, logo em seguida, às 15h, o Pavilhão da Pequena Propriedade Rural e Agricultura Familiar.

         Segundo Brondani, a Frinape vai contar com quatro eventos técnicos, exposições, parque de diversões com sete carretas de atrações, Rodeio Country Show, shows diversos e o Trishow: João Bosco e Vinícius, dia 16 de novembro, NXZero, dia 17 de novembro, e Zezé Di Camargo e Luciano, dia 18 de novembro. Conforme anunciou, serão 109 eventos em nove dias de Feira. O valor dos ingressos no dia destes shows será R$ 20,00 e nos demais R$ 5,00. Crianças até 7 anos acompanhadas de seus responsáveis não pagam ingresso.

           Luiz Fernando Cantele falou em nome da ACCIE destacando o caráter regional que a Frinape 2010 está tendo, com a participação de 22 prefeituras da região e a presença de 26 municípios no Pavilhão da Pequena Propriedade Rural e Agricultura Familiar. Em nome do presidente Deoclécio Corradi agradeceu aos integrantes das comissões pela dedicação à feira.

          O prefeito Paulo Polis destacou os cinco principais pontos para uma feira acontecer: vontade política de fazer, ambiente econômico – macro e regional – favorável, boas atrações, empresas querendo mostrar seus produtos e serviços e equipe competente fazendo tudo acontecer. Tudo isso, segundo ele, está presente na Frinape 2010, o que garante um grande sucesso.