Prefeitura Municipal de Erechim - Rio Tigre receberá mutirão de limpeza nesta quarta-feira

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/4617/rio-tigre-receber-mutiro-de-limpeza-nesta-quarta-feira

23/11/2010

Rio Tigre receberá mutirão de limpeza nesta quarta-feira

Rio Tigre receberá mutirão de limpeza nesta quarta-feira

Rio Tigre receberá mutirão de limpeza nesta quarta-feira

 

           A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o Orçamento Participativo, Direitos Humanos e Defesa Civil, estará promovendo o mutirão de limpeza do Rio Tigre nesta quarta-feira, dia 24 de novembro. A ação acontece dentro das atividades do Projeto Água Viva - Rio Tigre sem Poluição. A data simboliza o Dia Nacional do Rio e foi instituída devido a preocupação com a escassez da água, assim como a preservação e proteção dos recursos naturais. Mutiro de limpeza do Rio Tigre acontece nesta quarta-feira - Foto Laone Amaral/ASSECOM/PME

          O mutirão tem início às 14 horas no Bairro Progresso. A presença de voluntários é imprescindível, pois se trata de uma ação voltada principalmente aos moradores do entorno, com intuito de promover melhorias ambientais para os mesmos. Estudantes, vereadores, servidores das secretarias municipais e delegados do OP dos bairros Progresso, Cristo Rei e Petit Village também foram convidados a participar.

          Em caso de mau tempo, o mutirão será realizado no dia 30 deste mês.

 

Projeto Água Viva – Rio Tigre sem Poluição

            Moradores que residem às margens da parte canalizada do Rio Tigre, no Bairro Cristo Rei, estão sendo orientados a não jogar lixo dentro da canalização. Nominado como Projeto Água Viva – Rio Tigre sem Poluição, trabalho de conscientização é realizado pelo governo municipal, tendo como parceiros a Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Pública (Defesa Civil e Direitos Humanos) e Orçamento Participativo, com apoio do gabinete do vereador Sergio Alves Bento.

           Os moradores do entorno do rio estão recebendo a visita dos realizadores do projeto que explicam sobre a necessidade de cuidar do rio e o risco de doenças que pode causar o lixo acumulado. Em cada residência é entregue material orientativo e um adesivo da campanha colocado nas casas como sinal do engajamento à iniciativa.