Prefeitura Municipal de Erechim - Saber Viver certifica alunos que participaram do programa

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4653/saber-viver-certifica-alunos-que-participaram-do-programa

02/12/2010

Saber Viver certifica alunos que participaram do programa

Saber Viver certifica alunos que participaram do programa

 

Primeira-dama Cristiane Polis entregou os primeiros certificados na Escola Caras Pintadas

 

           A manhã desta quinta-feira, dia 2, foi festiva para os alunos da 8ª série e da turma do CEJA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas que participaram do “Programa Saber Viver: A vida não permite ensaios” desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama e hoje receberam a certificação. Certificao dos estudantes da 8 srie da Escola Caras Pintadas - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME

          O momento foi marcado por agradecimentos. A primeira-dama, Cristiane Zamboni Polis, falou da importância de sonhar. “Sonhar com uma vida melhor, com uma universidade, com um emprego e claro com uma família. Tudo isso é possível e cada coisa deve ser realizada no seu tempo. O Saber Viver ensina justamente a importância que devemos dar a cada fase da nossa vida, e que esta, da adolescência, não é a melhor hora para ser pai ou mãe”, enfatizou.

          A diretora do Centro de Educação de Jovens e Adultos, Rute Imlau agradeceu a escola por aderir ao CEJA e incentivou os alunos a continuarem estudando para garantir um futuro melhor. Luciana Baruffi, coordenadora do programa, destacou que as turmas que participarão do Saber Viver neste ano deixarão saudades. “Foram turmas participativas em que o trabalho desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama com a parceria das Secretarias de Saúde e Educação surtirá bons resultados”.

           Cerca de 200 estudantes participaram do programa neste ano, das turmas de 8ª série, do CEJA das escolas municipais, do Projovem Adolescente e das escolas estaduais Irany Jaime Farina e Sidney Guerra. O Saber Viver terá continuidade em 2011 com algumas novidades. Entre elas orientações sobre as drogas devem ser incluídas nas aulas e dinâmicas que tratam sobre como prevenir a gravidez na adolescência.