Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto de orientação às drogas bate à porta da indústria

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4690/projeto-de-orientao-s-drogas-bate--porta-da-indstria

10/12/2010

Projeto de orientação às drogas bate à porta da indústria

Projeto de orientação às drogas bate à porta da indústria

 

            Os idealizadores do projeto “Orientação que Bate Porta” – cartilha de orientação, prevenção e proteção às famílias sobre drogas realizaram nesta quinta-feira, dia 9, uma atividade na Empresa Cavaletti. O evento contou com a presença dos idealizadores do projeto Décio Vicelli - secretário de Segurança Pública e Proteção Social; Jackson Arpini - presidente do Conselho Municipal de Saúde; Major Ricardo Hoffmann - da Brigada Militar/PROERD; Carlinda Farina - presidente do COMDIM; Mauro Vanin - gerente da RBS TV Erechim e dos diretores da Empresa Cavaletti. Idealizadores do projeto entregaram cartilhas para direo da Cavaletti - Foto Divulgao

            A empresa, uma das colaboradoras da 1ª edição das cartilhas, paralisou a jornada de trabalho para que os responsáveis apresentassem os objetivos do projeto. Jackson Arpini fez um breve histórico da caminhada do projeto. Salientou que já foram disponibilizadas aproximadamente 14 mil cartilhas para as famílias de Erechim e ressaltou que o projeto “Orientação que Bate Porta” além de bater à porta das famílias, bateu também na porta das escolas, na busca de novos parceiros e agora, numa iniciativa pioneira, está batendo a porta das fábricas. Aproveitou para parabenizar a empresa que prontamente acreditou no projeto e se engajou na proposta, disponibilizando tempo na jornada de trabalho para a prevenção. “Estamos aqui buscando novos aliados nessa caminhada de prevenção às drogas”, disse.

           Mauro Vanin, colaborador da 2ª edição das cartilhas, manifestou “estamos trilhando um caminho para salvar vidas”, chamando a atenção para a gravidade do problema e ressaltando também a importância da informação e da prevenção.

           Mário Cavaletti, em nome da direção da empresa, parabenizou a iniciativa ressaltando que a prevenção é o melhor caminho. “A nossa empresa não poderia deixar de contribuir com essa caminhada de orientação, prevenção e proteção às famílias, em especial as famílias dos nossos funcionários”. Na oportunidade foram disponibilizadas cartilhas aos 400 funcionários da empresa.