Prefeitura Municipal de Erechim - Centro de Lazer ganhará mesas com mosaicos e projeto de educação ambiental

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/4727/centro-de-lazer-ganhar-mesas-com-mosaicos-e-projeto-de-educao-ambiental

17/12/2010

Centro de Lazer ganhará mesas com mosaicos e projeto de educação ambiental

Centro de Lazer ganhará mesas com mosaicos e projeto de educação ambiental

Centro de Lazer ganhará mesas com mosaicos e projeto de educação ambiental

 

          A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente inaugura neste sábado, dia 18, junto ao Centro de Lazer Viva Melhor do Parque Longines Malinowski, as mesas de mosaicos do Projeto Artista da Primavera e o projeto de educação ambiental Higienicão, que visa conscientizar a população sobre a necessidade de recolher as fezes do seus animais de estimação.

             O Projeto Artista da Primavera foi desenvolvido durante dois meses com os estudantes das 7ª e 8ª séries das escolas estaduais que elaboraram seu projeto de desenho em mosaico com inspirações diversas. Estes desenhos foram fixados sobre as 28 mesas existentes na área verde do Centro de Lazer Viva Melhor localizado junto ao Longines. Os materiais utilizados foram fornecidos pela Secretaria de Meio Ambiente com a colaboração de empresas parceiras.

           O objetivo do projeto é aliar benefícios diretos ao município pela revitalização do patrimônio público, proporcionando conhecimentos e momentos lúdicos aos alunos, resgatando valores de zelo pelo patrimônio, cidadania, e incentivando a reciclagem de materiais que estariam se acumulando em aterros.

            Os estudantes que participaram do projeto receberão certificados neste sábado, durante a inauguração, que inicia às 10h.

 

Programa Higienicão – “Adestre seu dono! Cocô na rua não é legal”

          Também neste sábado, a Secretaria de Meio Ambiente lança o Programa Higienicão - “Adestre seu dono! Cocô na rua não é legal” que visa educar os munícipes da importância do correto recolhimento dos dejetos dos animais, objetivando a limpeza e higiene das vias e logradouros públicos, preservando, assim, a saúde pública e conservação do meio ambiente.

          O projeto, que será lançado no Parque Longines, deverá se estender para todas as praças da cidade.