Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Capacitar para Empreender qualifica novos empresários
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/4739/programa-capacitar-para-empreender-qualifica-novos-empresrios

21/12/2010

Programa Capacitar para Empreender qualifica novos empresários

Programa Capacitar para Empreender qualifica novos empresários

 

             A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, realizou na noite desta segunda-feira, dia 20, o encerramento do Programa “Capacitar para Empreender” - turma 2010. Estiveram presentes, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badalotti, que representou o governo municipal; o gerente regional do Sebrae Norte, Almir Barriquello; Marcia Chaparini, coordenadora do Programa Capacitar para Empreender; Silvana Conterato Berguemmaier, coordenadora do Programa Capacitar para Empreender no SEBRAE Erechim e o secretário municipal da Fazenda, Valdemar Loch.

             O Programa Capacitar para Empreender tem como objetivo capacitar empresários de micro e pequenas empresas do município de Erechim, de segmentos econômicos diversos, em gestão empresarial nas diferentes áreas da administração de empresas. No ano de 2010, o curso contou com a participação de 13 empresas: Alconesul e Bigolin Máquinas do ramo Metal Mecânico; Vitano Alimentos Saudáveis, Bichos.Cão, Dual Serigrafia e Foto Martinoski do ramo de Serviços e Infocenter, Home e Cia, Mármores Erechim, Carvalho, Maria Victoria, Mutimaq e Probem do ramo de Comércio.

           Este é o segundo ano que a prefeitura e o Sebrae desenvolvem o programa. A capacitação é realizada em 96 horas e com subsídio de 30% da Prefeirura, 30% do Sebrae e 40% de contrapartida do empresário. O programa iniciou em junho e estendeu-se até o mês de dezembro. Para participar, os proprietários deveriam ter suas micro e pequenas empresas instaladas em Erechim, estar com os tributos municipais em dia, não estar participando dos projetos setoriais do Sebrae, e estar devidamente constituída como pessoa jurídica e atender os critérios de micro e pequenas empresas adotados pelo Sebrae.

            Almir Barriquello salientou a importância da parceria entre a prefeitura e o Sebrae. “Como é bom fazer parcerias com entidades que se preocupam com o desenvolvimento da cidade”, destacou. O secretário Walmir Badalotti, se disse satisfeito ao chegar no final do ano com mais uma ação da secretaria cumprida. “Entendemos este como outros programas desenvolvidos pela secretaria como um investimento nas pessoas, nas empresas, no município”. Incentivou para que as os empresários continuem buscando a qualificação para alavancar os seus empreendimentos e também assim a enconomia do município.