Prefeitura Municipal de Erechim - Iniciada a preparação do terreno para a nova escola do Senai

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4773/iniciada-a-preparao-do-terreno-para-a-nova-escola-do-senai

05/01/2011

Iniciada a preparação do terreno para a nova escola do Senai

Iniciada a preparação do terreno para a nova escola do Senai

Iniciada a preparação do terreno para a nova escola do Senai

 

           O governo municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, iniciou esta semana o trabalho de preparação do terreno para viabilizar a construção do Centro de Formação Profissional Senai José Oscar Salazar. A área que foi doada pelo município tem 20 mil metros quadrados e está localizada no Bairro Linho. A nova escola do Senai será um moderno centro de ensino, ocupando uma área construída de 2,8 mil metros quadrados, com um investimento previsto em R$ 5,5 milhões.

           A obra de terraplenagem tem o apoio das máquinas da Prefeitura, iniciativa da pasta comandada pelo secretário Walmir Badalotti para dar suporte a este empreendimento de grande importância para a formação de mão-de-obra, especialmente para a indústria. “A escola do Senai possui diversos cursos em vários segmentos para atender este mercado com uma maior quantidade de técnicos especializados”, afirmou.

          Badalotti projetou que a obra deverá estar concluída em um ano, bem como este investimento ser uma reivindicação da comunidade empresarial. Isto fez com que a Associação Cultural, Comercial e Industrial (ACCIE) e o governo Polis e Ana trabalhassem no sentido de viabilizá-la junto à Fiergs.

        Segundo ele, só quem depende deste tipo de mão-de-obra sabe o quanto é importante porque também vai possibilitar novos cursos, especialmente na área da construção civil, uma vez que o município está dando atenção especial e merecida ao setor de habitação.

        Na nova escola, um dos objetivos do Senai é centralizar tudo em um único local, com estrutura e condições necessárias para abrigar as máquinas de alta tecnologia,  essenciais para a melhor qualificação profissional. O outro foco é preparar a mão-de-obra para a pequena empresa, que necessita se aprimorar e se qualificar para competir no mercado local e externo. Todo o investimento entre maquinários e a construção do espaço físico contará com a participação do Senai e do empresariado.