Prefeitura Municipal de Erechim - Integração de secretarias coordenará obras no centro de Erechim

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/4795/integrao-de-secretarias-coordenar-obras-no-centro-de-erechim

12/01/2011

Integração de secretarias coordenará obras no centro de Erechim

Integração de secretarias coordenará obras no centro de Erechim

Integração de secretarias coordenará obras no centro de Erechim
Integração de secretarias coordenará obras no centro de Erechim

 

            Respeitando a proposta de efetivar um Sistema Integrado de Melhorias (SIM) para Erechim, o prefeito Paulo Polis definiu que cinco secretarias municipais passarão a discutir, em conjunto, uma série de obras para a área central da cidade.

           Na tarde de terça-feira, 11, foi realizada a primeira reunião para coordenar os trabalhos, que estão sob a responsabilidade dos secretários titulares das pastas de Coordenação e Planejamento, Edgar Paulo Marmentini; de Obras Públicas e Habitação, Enio Faitão; de Meio Ambiente, Waldemar Dornfeld; de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli; e de Cultura, Esporte e Turismo, Artidor Andrade.

           Entre os temas que serão tratados pelo grupo estão o terminal rodoviário urbano; as mudanças no trânsito do município; a revitalização da Avenida Maurício Cardoso; as praças centrais; a Academia ao Ar Livre do Centro de Lazer Viva Melhor; as rótulas centrais e paradas de ônibus; o Mercado Popular; entre outros. Diferente dos demais bairros da cidade, no centro não há uma associação que lidere os pleitos dos moradores.

 

Mudanças no trânsito

           Durante a reunião de terça-feira, a discussão teve como foco as mudanças do trânsito no entorno da Praça da Bandeira, que entrarão em fase de teste a partir do dia 16, próximo domingo. A partir deste dia será fechado o contorno, tanto próximo à Igreja São José quando no lado oposto, no Barão do Rio Branco. Com isso, neste trecho, será possível somente subir ou descer a Avenida Maurício Cardoso, entrar ou sair desta via pelas avenidas que lhe dão acesso.  Quem estiver descendo pela Praça da Bandeira em direção à Av. Sete, por exemplo, não mais poderá entrar na Av. 15 de Novembro. Já quem estiver passando pela Praça em direção a Av. Maurício Cardoso, não poderá virar a esquerda em frente a Catedral para entrar na Av. Presidente Vargas. Porém, o contorno ao redor da Praça continuará sendo feito (veja mapa logo abaixo)

 

Reuniões semanais

            A comissão nomeada pelo prefeito Polis irá se reunir semanalmente para acompanhar o andamento dos trabalhos, conferindo ‘in loco’ o resultado das ações, avaliando efeitos e discutindo possíveis aperfeiçoamentos. A próxima reunião do grupo acontece no dia 18.

 

Clique aqui e veja como ficará o trânsito na Praça da Bandeira a partir de domingo.