Prefeitura Municipal de Erechim - OP inaugura obras em três comunidades

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4934/op-inaugura-obras-em-trs-comunidades

22/02/2011

OP inaugura obras em três comunidades

OP inaugura obras em três comunidades

OP inaugura obras em três comunidades
OP inaugura obras em três comunidades

 

          Com a presença do prefeito Paulo Polis, deputado estadual Altemir Tortelli, vereadores Sérgio Alves Bento, José da Cruz e Lucas Farina, secretários municipais Valdemar Loch (Fazenda) e Eloir Griséli (Agricultura), coordenador do OP, Jorge Psidonik, no último domingo, 20, foram inauguradas obras nas comunidades Cristo Rei, São Paulo e São Luiz. São prioridades elencadas pela população em assembleia popular do Orçamento Participativo (OP). Também se fizeram presentes os representantes das comunidades Antenor Pértile (Linha São Luís), Alcione Mingoti (Linha Cristo Rei) e Geraldo Rovani (Linha São Paulo), além de delegados do OP e demais lideranças das comunidades.

         Na ocasião foi inaugurado as reformas do Salão Comunitário da Linha Cristo Rei, especificamente, da casa de carnes, cozinha e banheiros, com um auxílio R$ 6.000,00. A obra moderniza as instalações do Salão Comunitário, oferecendo mais conforto e comodidade aos moradores da localidade.

        A oportunidade também foi simbólica para a inauguração da rede de água que beneficia as três comunidades, com investimento total de R$100.000,00. A viabilização do abastecimento de água para as comunidades do interior do município representa a preocupação do Governo Polis e Ana com o bem estar da população rural. Neste sentido, através do Orçamento Participativo, as comunidades campesinas vem tendo a oportunidade de elencar prioridades para seus núcleos, através de um diálogo aberto e direto com o Governo.

        Para o prefeito Paulo Polis, os investimentos que vem sendo realizados nas comunidades rurais demonstra o comprometimento do governo municipal com a população do interior. Segundo Polis, contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades interioranas demonstra a democratização da gestão pública implementada pela atual administração. E a viabilização da rede de abastecimento de água e a estruturação das sedes das associações, neste caso, significa uma gestão compartilhada com a própria população, que opina, escolhe, participa e fiscaliza as obras ou serviços elencadas em assembleia popular.

        O secretário da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Eloir Griseli, também destacou a viabilização do abastecimento de água para as comunidades do interior como um avanço na estruturação das mesmas. Destacando a importância da água para o desenvolvimento econômico dessas comunidades. Salientando aos presentes da necessidade da preservação das nascentes, das vertentes d'água e poços. Sugerindo à população rural que plantem árvores nas beiras dos rios ou preserve a vegetação existente nos nascedouros d'água.

        Após as palavras do secretário Griséli, foi realizado um brinde simbólico entre os representantes da comunidade e as autoridades que compuseram a mesa solene. Em seguida houve o corte da fita inaugural e foi servido aos presentes um delicioso churrasco preparado pelos moradores da Linha Cristo Rei.