Prefeitura Municipal de Erechim - Investimento do município garante mais estudantes na UFFS

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4935/investimento-do-municpio-garante-mais-estudantes-na-uffs

22/02/2011

Investimento do município garante mais estudantes na UFFS

Investimento do município garante mais estudantes na UFFS

Investimento do município garante mais estudantes na UFFS
Investimento do município garante mais estudantes na UFFS

 

          Prefeito Polis conferiu esta semana como ficaram as obras realizadas na Escola Estadual Érico Veríssimo, ampliada com recursos do município para receber novos acadêmicos da Universidade Federal da Fronteria Sul (UFFS). Também acompanhou o andamento da obra da elevada em construção na BR 153, junto com a paralelas. Depois buscar detalhes e informações de como está o trabalho, ressaltou a importância que este investimento terá para Erechim e toda a região, como facilitador do desenvolvimento.

         Na Escola Estadual Érico Veríssimo, as cinco salas de aulas estão prontas e receberam os novos acadêmicos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O investimento se deu através de convênio celebrado entre o município e o Círculo de Pais e Mestres, com o governo municipal repassando recursos para reforma e ampliação da escola. A iniciativa foi fundamental para garantir a instalação temporária das salas para utilização da UFFS, enquanto o prédio definitivo não é erguido.

        Cerca de 250 alunos devem ocupar salas de aula reformadas pela prefeitura. investimento de 59.949,20. Recebido pela direção da escola e o responsável pela reforma, Polis falou que este é mais um dos muitos investimento que Erechim está fazendo em educação, em especial, a satisfação de poder gerar oportunidades para que jovens de toda a região possam cursar uma faculdade pública perto de casa.

        A Universidade Federal da Fronteira Sul funciona hoje, provisoriamente, no Seminário Nossa Senhora de Fátima. O prédio também foi reformado pela Prefeitura de Erechim e tem a capacidade de atender 400 alunos. O Governo Federal custeia a locação do mesmo. O município ainda doou uma área de quase 100 hectares para a construção dos prédios. A licitação, que definirá a empresa que vai construir a UFFS definitiva, está em andamento.

         Já na BR 153, por se tratar de um ponto de trânsito intenso e acesso ao distrito industrial, prefeito disse que a construção da elevada é uma obra fundamental neste local. Polis viu os operários trabalhando na construção de parte da base do viaduto, que terá sete metros de altura e uma extensão de 230 metros. O acesso e saída ao distrito industrial será pelas paralelas à BR 153, sendo a travessia realizada por baixo do viaduto. A elevação será usada por quem trafegar pela rodovia.