Prefeitura Municipal de Erechim - Escola Municipal de Jaguaretê será reformada e ampliada

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/4977/escola-municipal-de-jaguaret-ser-reformada-e-ampliada

04/03/2011

Escola Municipal de Jaguaretê será reformada e ampliada

Escola Municipal de Jaguaretê será reformada e ampliada

Escola Municipal de Jaguaretê será reformada e ampliada

 

Contrato entre a prefeitura e a empresa que executará os trabalhos foi assinado na tarde desta quinta-feira. Obras permitirão que escola atenda seus cerca de 80 alunos em tempo integral

 

            A Escola Municipal de Ensino Fundamental de Jaguaretê começa a receber nos próximos dias as obras para sua ampliação e reforma. O contrato, no valor de R$ 321.994,49, foi assinado na tarde desta quinta-feira, dia 03, pelo prefeito Paulo Polis, pelo secretário de Educação, Anacleto Zanella, e o diretor da empresa CCL Engenharia, Celso Carlos Lazzari, que executará a obra.

 

            Dentro de um prazo de quatro meses, a escola que até 2008 era do Estado, deverá receber através de recursos próprios da prefeitura, mais três salas de aula, laboratório de informática e de ciências além de ter todo o prédio atual reformado, abrangendo a cobertura, a cozinha, os banheiros e a instalação elétrica.

 

             Conforme o secretário municipal de Educação, Anacleto Zanella, essas melhorias possibilitarão que a escola passe a oferecer educação em turno integral. “Será praticamente uma escola nova e chega para atender uma demanda não só da comunidade local mas também das comunidades vizinhas que tem seus filhos estudando ali”. Ainda segundo o secretário, com as reformas, os projetos como o Mais Educação e o Segundo Tempo poderão ser desenvolvidos na escola, se a comunidade dela assim o desejar.

 

             O prefeito Paulo Polis comentou que os investimentos na área da educação, beneficiando tanto os professores como os alunos, tem o objetivo primeiro de qualificar a educação municipal e consequentemente de melhorar o IDEB – Índice do Desenvolvimento da Educação Básica.

 

            O ato de assinatura do contrato também contou com a presença da diretora da escola, Rosmari Pelin, que ressaltou que esta obra chega para desmistificar a ideia de que nas escolas da área rural nada é investido. Representando a comunidade, Almir Gasperin agradeceu a atenção do governo à área rural do município, dizendo que ela merece a mesma atenção que a cidade.

 

            Também acompanharam o ato, os secretários Edgar Marmentini (Coordenação e Planejamento), Valdemar Loch (Fazenda), Maria José Schneider (adjunta de Meio Ambiente), vereador Lucas Farina, equipe técnica e administrativa da Secretaria Municipal de Educação e membros do CPM da escola, Anildo Isotton e Dirceu Fávero.