Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura recupera estradas do interior

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5081/prefeitura-recupera-estradas-do-interior

29/03/2011

Prefeitura recupera estradas do interior

Prefeitura recupera estradas do interior

 

Chuva do último final de semana danificou bueiros e estradas. Em fevereiro, município já havia decretado situação de emergência em razão de enxurradas

 

               Desde segunda-feira, dia 28, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar tem dedicado atenção especial as estradas do interior que foram atingidas pelas chuvas do último final de semana. Os mais de 200 milímetros de precipitação em apenas três dias também danificaram bueiros no interior do município.

 

             As comunidades mais atingidas foram as localizadas no Vale do Dourado, como o KM 14, Jaguaretê, Montanha Alegre, Barra Fria, Sete de Setembro, São Brás e Santa Tereza. Ali, a água se acumulou nas vias e trouxe consigo muitas pedras que dificultam a passagem de veículos. Bueiros também foram destruídos.

 

              Conforme o secretário adjunto de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Hermes Kamanski, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados pelo município, mas já se sabe que a erosão é o maior problema, uma vez que a quantidade de chuva foi tanta que levou muita terra embora.

 

               A equipe de Pontes e Bueiros da Secretaria está no local fazendo os reparos necessários como a retirada de pedras e entulhos das estradas e a abertura de valetas com o auxílio de duas retroescavadeiras. Conforme a Secretaria, até o momento as lavouras do município não foram prejudicadas.

 

              Kamanski esclarece que a prioridade da Secretaria no momento é este trabalho de recuperação das estradas atingidas pela chuva. Por isso pede a compreensão dos agricultores já que alguns serviços realizados pela Secretaria nas propriedades rurais ficarão interrompidos neste período.

 

             Erechim decretou situação de emergência na área afetada pelas fortes chuvas no início do mês de fevereiro e desde então aguarda a homologação do governo federal.