https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5084/escolas-recebem-cartilhas-do-projeto-orientao-que-bate--porta
30/03/2011
Escolas recebem cartilhas do projeto "Orientação que Bate à Porta"
Escolas recebem cartilhas do projeto "Orientação que Bate à Porta"
Os idealizadores do projeto “Orientação que Bate à Porta”, que tem como objetivo a visita de voluntários devidamente capacitados aos mais diversos lares da cidade para orientar os pais de como proceder para prevenir, em suas casas, o uso de drogas, realizaram mais uma ação de prevenção.
Nesta terça-feira, dia 29, o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Carlinda Farina e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jackson Arpini visitaram a professora Graziela Gritti, Coordenadora Regional de Educação, e Anacleto Zanella secretário municipal de Educação. Nos encontros foram disponibilizados 1.800 exemplares da cartilha de orientação, prevenção e proteção às famílias sobre drogas para serem entregues às escolas estaduais e municipais de Erechim.
A entrega das cartilhas faz parte do cronograma de ações do projeto que teve seu lançamento em abril de 2010 (1ª edição) e, em dezembro de 2010, o lançamento da 2º edição, com encarte especial sobre o crack - droga que dizima vidas e destrói o futuro das crianças, adolescentes e jovens.
As cartilhas entregues serão repassadas para 10 escolas estaduais e 8 municipais, num quantitativo de 100 exemplares por escola, para ficarem junto ao acervo bibliotecário da instituição, o que permitirá que o material possa ser trabalhado com a comunidade escolar.
“Esta é mais uma ofensiva do projeto que busca, incansávelmente, e com a colaboração de todos, orientar, prevenir e proteger as famílias sobre as drogas”, ressalta Jackson Arpini.