Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto Solidariedade no Esporte doa mais 200 quilos de alimentos

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/5114/projeto-solidariedade-no-esporte-doa-mais-200-quilos-de-alimentos

05/04/2011

Projeto Solidariedade no Esporte doa mais 200 quilos de alimentos

Projeto Solidariedade no Esporte doa mais 200 quilos de alimentos

Projeto Solidariedade no Esporte doa mais 200 quilos de alimentos

 

              Aliar cidadania e prática esportiva tem sido uma das diretrizes do governo municipal, que através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e do Gabinete da Vice-Prefeita promove, desde 2009, o Projeto Solidariedade no Esporte. O projeto, que realizou sua primeira doação de alimentos do ano em 2 de março, para a entidade Renovando a Vida, entregou nesta terça-feira, 5, a segunda doação de 2011.
 

               A entidade beneficiada com 200 quilos de alimentos não-perecíveis foi a Associação de Ensino e Assistência Social Santa Tereza de Jesus, que atende crianças de diversas idades. A entrega foi realizada pela vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, acompanhada do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Artidor de Andrade e de servidores da administração municipal.  
 

               Os alimentos, recolhidos como punição para as expulsões ocorridas nos campeonatos de futebol municipais, foram selecionados pelo Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Eles foram recebidos pela responsável da associação, irmã Nahir Weschenfelder, que agradeceu a lembrança e ressaltou a importância do ato para as crianças auxiliadas pela entidade.
 

              A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, parabenizou o trabalho realizado pela irmã e suas companheiras na associação, reforçando que o empenho desprendido por elas é fundamental. “É dever da Prefeitura de Erechim auxiliar as entidades carentes do município, e o projeto Solidariedade no Esporte vem ajudando muito no incentivo a este belo trabalho realizado por elas”, reforçou.
 

               As próximas doações deverão ser agendadas conforme forem recebidas as cestas básicas como pagamento de multas. O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Artidor de Andrade, ressalta que o pagamento por atleta é de R$ 20,00 em alimentos. O cumprimento da multa é obrigatório para que possam voltar a participar de qualquer competição municipal.