Prefeitura Municipal de Erechim - Albergue de Erechim na Capital deve servir de modelo para o Governo do Estado

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5137/albergue-de-erechim-na-capital-deve-servir-de-modelo-para-o-governo-do-estado

08/04/2011

Albergue de Erechim na Capital deve servir de modelo para o Governo do Estado

Albergue de Erechim na Capital deve servir de modelo para o Governo do Estado

Albergue de Erechim na Capital deve servir de modelo para o Governo do Estado
Albergue de Erechim na Capital deve servir de modelo para o Governo do Estado

 

             O Albergue mantido pela Prefeitura de Erechim em Porto Alegre virou modelo para as Casas de Solidariedade, que serão implantadas pelo governo do Estado. Esta foi a visão do Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara, ao visitar a casa que recebe erechinenses para tratamento médico na Capital.
 

            A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, juntamente com o deputado estadual Altemir Tortelli, orientou a visita do secretário à Casa, coordenada por Zenaide Piana, na tarde de quarta-feira, dia 6. Tortelli afirmou que as futuras casas da Solidariedade devem seguir os parâmetros de qualidade proporcionado pelo albergue erechinense, que funciona há mais de 17 anos, com um serviço completo de atenção aos doentes e seus familiares, com transporte para os hospitais, refeições e serviço de marcação de reconsultas. “A experiência de Erechim capacita o município para ser o primeiro a assinar o convênio com o Governo do Estado assim que as Casas de Solidariedade forem implantadas”, complementou Tortelli, sendo saudado pela vice-prefeita Ana. No início do ano, Tortelli já havia visitado o Albergue com o prefeito Paulo Polis, e uma equipe da prefeitura de Erechim.
 

                Semanalmente, três ônibus lotados partem do Alto Uruguai para a Capital. Contabilizando os dados.
 

               A erechinense Sônia Rosset disse que se não fosse o albergue não teria condições de dar prosseguimento ao tratamento médico de suas duas filhas. “Há 14 anos eu venho para Porto Alegre e somos bem recebidas pelos coordenadores. Aqui, não nos falta nada, inclusive atenção”, afirmou.
 

             O secretário Lara, que coordena o projeto de construção de casas da solidariedade em cidades pólo do Rio Grande do Sul, ressaltou na oportunidade que deverá utilizar a casa mantida pela Prefeitura de Erechim como modelo para a concepção das casas do projeto, em virtude da qualidade do serviço prestado pela administração erechinense.