https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5320/quem-disse-que-temos-medo-de-tarefas-difceis
20/05/2011
Quem disse que temos medo de tarefas difíceis?
Quem disse que temos medo de tarefas difíceis?
Prefeito Polis destacou os avanços da construção civil em Erechim e salientou a coragem do governo na abertura da II Feira Construir
O prefeito Paulo Polis discursou ontem na abertura da II Feira Construir, sobre a capacidade empreendedora da população de Erechim e os avanços que a cidade tem realizado no setor da construção civil.
“Quem disse que temos medo de tarefas difíceis?”, destacou Polis ao se referir aos investimentos, incentivos e parcerias que o governo vem tendo não apenas na construção civil, mas em outros setores. A parceria público-privada vem sendo a grande responsável pelo avanço econômico e social em Erechim.
Polis enalteceu a parceria com a Caixa Econômica Federal, e acrescentou que aprendeu muito “com os valores essenciais para melhorar a vida das pessoas”, disse. Outra parceria destacada pelo prefeito foi com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), “que estimula novos engenheiros e arquitetos para o setor da construção civil”, disse. Em seguida complementou a grande parceria que realiza com as universidades e centros educacionais, acreditando que Erechim esteja a passos largos para se tornar um grande pólo educacional.
O reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Legislativo também foi reconhecido por Polis em seu discurso. “Em 2010 foram encaminhados 214 projetos ao Legislativo e sempre contamos com o auxílio para o aprimoramento dos mesmos em suas implementações”, salientou.
Polis trouxe números importantes em seu discurso sobre a evolução de Erechim desde a I Feira Construir, “foram criados em Erechim no ano passado cerca de 3000 postos de trabalho, onde só nesse começo de 2011 já chegamos a quase 1000, temos 86 prédios em andamento, 600 moradias a serem concluídas, 530 novas empresas em 2010, esse avanço não pode ser desconsiderado, a população de Erechim tem esse dom de transformar problemas em oportunidades, nesse governo estamos mais do que nunca comprovando que as parcerias são a chave para o desenvolvimento”, constatou.
Outro dado interessante que Polis fez questão de salientar na abertura da feira, foi o fato de o Governo Federal aportar em Erechim, no ano passado, mais de R$ 85 milhões no setor da construção civil. A tendência segundo Polis, “é de que outros setores também possam desenvolver as suas feiras daqui pra frente com o apoio do governo”, destaca.
Estiveram presentes no evento a Vice-Prefeita, Ana Oliveira, o Superintendente da Caixa Econômica Federal da Região, Valter Grams, o presidente do Sindicato da construção e mobiliário de Erechim (Sinduscon), João Aleixo Bruschi, o presidente da Associação Comercial Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), e presidente da Feira Construir 2011, Mario Luiz Cavaletti, Diretor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Ilton Benoni da Silva, vereador Jaime Basso, representando o pode Legislativo, Secretário de Obras Públicas e Habitação e interino da Pasta de Desenvolvimento Econômico, Enio Faitão e o Coordenador da Feira Construir, Reinaldo Sartore.
A feira é uma promoção da Prefeitura Municipal de Erechim e do Sinduscon, e tem novidades para esse segundo ano, como a premiação do I Concurso Nacional de Ideias para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, “Prêmio Inovar-2011”, sábado (21) às 16h no saguão do Pólo de Cultura. A grande feira encerra no domingo.