Prefeitura Municipal de Erechim - Remédios para Hipertensão e Diabetes passam a ser gratuitos na Farmácia Popular do Brasil
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/5336/remdios-para-hipertenso-e-diabetes-passam-a-ser-gratuitos-na-farmcia-popular-do-brasil

25/05/2011

Remédios para Hipertensão e Diabetes passam a ser gratuitos na Farmácia Popular do Brasil

Remédios para Hipertensão e Diabetes passam a ser gratuitos na Farmácia Popular do Brasil

Remédios para Hipertensão e Diabetes passam a ser gratuitos na Farmácia Popular do Brasil
Remédios para Hipertensão e Diabetes passam a ser gratuitos na Farmácia Popular do Brasil

 

Remédios gratuitos e outros com descontos de até 90% podem ser encontrados na Farmácia Popular do Brasil

 O “Programa Saúde Não Tem Preço” que faz parte do programa Farmácia Popular do Brasil o qual tem parceria com o município de Erechim, conta até agora com uma lista de mais de 100 tipos de remédios, disponibilizando à população a chance de economizar até 90% na compra desses medicamentos, e em alguns casos a medicação acaba sendo gratuita.

Além de diversos remédios como anticoncepcionais, medicamentos para asma, doença de parkinson, influenza, rinite, dentre outras, o programa também inclui preservativos.

A grande novidade, a partir de agora, é que com o novo Programa Saúde Não Tem Preço, os remédios para tratamento da hipertensão e diabetes que constam na lista, passaram a ser gratuitos. Para o tratamento da diabetes, os remédios Glibenclamida 5mg, Metformina 500mg e 850mg estão disponíveis de forma gratuita. Para hipertensão os remédios gratuitos são: Atenolol 25mg, Captopril 25mg, Enalapril 10mg e 20mg, Furosimida 40mg, Hidroclorotiazida 25mg, Losartana Potássica 50mg, Metildopa 250mg e 500mg, Nifedipina(retard) 20mg, Propranol 40mg e Verapamil 80mg.

Para adquirir as medicações gratuitas na Farmácia Popular do Brasil, basta levar a receita médica, não importando se é da rede pública ou particular. A receita vale para 4 meses. É necessário também que se apresente o CPF e um documento original com foto.

Para casos em que o paciente estiver impossibilitado de ir pessoalmente buscar o remédio, amigos e familiares podem fazê-lo, desde que levem a receita, CPF e documento com foto do paciente, documentos do procurador, e uma procuração reconhecida firma em cartório.
 

Para se adquirir os demais medicamentos com até 90% de desconto, é indispensável a apresentação de receita médica ou odontológica atualizada, ou seja, que tenha ocorrido dentro de um ano, podendo ser feita a compra para o tratamento de até 6 meses, com a mesma receita.

Para a compra de antibióticos, a validade da receita é de 10 dias, e após a compra a receita fica retida na farmácia. Medicamentos controlados, a receita tem validade de 1 mês e também fica retida na farmácia.

Novos medicamentos como Fluoxetina 20mg, Clonazepam 2mg, Loratadina 10mg, Alendronato de Sódio 70mg, Losartana Potássica 50mg, foram incluídos na lista de medicamentos da Farmácia Popular do Brasil, sendo destes, apenas a Losartana Potássica com distribuição gratuíta.

A farmácia fica localizada na Av. Presidente Vargas, 418, ao lado da junta militar, próximo ao cruzamento com a Rua Alemanha, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia, e aos sábados o funcionamento acontece das 8h às 12h.