Prefeitura Municipal de Erechim - Campanha do Agasalho recebe grande doação do SENAC

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5361/campanha-do-agasalho-recebe-grande-doao-do-senac

01/06/2011

Campanha do Agasalho recebe grande doação do SENAC

Campanha do Agasalho recebe grande doação do SENAC

Campanha do Agasalho recebe grande doação do SENAC
Campanha do Agasalho recebe grande doação do SENAC

 

Alunos participantes do Programa Jovem Aprendiz reuniram cerca de 5 mil peças de roupa para doação à Campanha do Agasalho

A secretária municipal da Cidadania, Maria Dolores Mafaccioli Gollin, recebeu na tarde de quarta-feira (1), nas dependências do SENAC, a doação de alunos da entidade que fazem parte de uma gincana cultural promovida pelo Programa Jovem Aprendiz – que visa preparar o jovem para o mercado de trabalho – e que contará como pontuação para a premiação da mesma.

 

Segundo o diretor do SENAC de Erechim, Luis Cesar dos Santos, “é uma atitude muito sensata de nossos alunos que ao empenharem-se na gincana que estamos promovendo, acabaram conscientizando seus familiares, amigos e vizinhos quanto a doação de um agasalho aos que mais precisam nesse inverno”, destacou.

 

Já o aluno Felipe Ril, destacou as ações como sendo “fundamentais para termos um compromisso com essas questões sociais que são frutos de nossas ações”, disse. A aluna Anna Caroline Correa Tasso, salientou que “foi muito bom notarmos a solidariedade das pessoas quando pedíamos doação de roupas, achei bem interessante”, confessou.

 

A Campanha do Agasalho desse ano é organizada pela Coordenadoria da Mulher, Secretaria da Cidadania e por mais 17 cooperativas, que através de suas ações, estão servindo de modelo como políticas sociais eficientes.

 

A secretária da Cidadania Maria Dolores Mafaccioli Gollin, destacou o empenho e a parceria do SENAC na arrecadação das milhares peças de roupas doadas à Campanha do Agasalho. “Como é bom termos esse apoio e engajamento de parceiros importantes como o SENAC, já vamos distribuir esses agasalhos e cobertores em locais de bairros já mapeados pela Secretaria da Cidadania”, explicou.