https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5461/governo-de-erechim-oficializa-compra-de-terreno-para-instalao-do-distrito-industrial-norte
11/07/2011
Governo de Erechim oficializa compra de terreno para instalação do Distrito Industrial Norte
Governo de Erechim oficializa compra de terreno para instalação do Distrito Industrial Norte
O Governo de Erechim dá mais um grande passo para a abertura de um novo distrito industrial no município, localizado na BR 153, que possibilitará a instalação de novas empresas em Erechim. Na tarde desta segunda-feira (11), o prefeito Paulo Polis, acompanhado da vice-prefeita Ana Oliveira, do procurador jurídico do município, Joarez Sandri, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Enio Faitão, entre outros secretários municipais, fez a assinatura da desapropriação amigável de 31 hectares que farão parte do Distrito Industrial Norte. O valor total do investimento para aquisição da área é de R$2.860.000,00.
O valor total do investimento para aquisição da área é de R$2.860.000,00. No ato, representando os proprietários do terreno, José Antônio Bortolon e Susana Maria de Lemos Bortolon, estava a procuradora Jaqueline Massignan Madalozzo.
Segundo o prefeito Paulo Polis, este é um momento de extrema importância para Erechim. “É um momento que consolida o trabalho que a nossa equipe vem desenvolvendo nesta área, buscando ampliar o espaço para empresas e indústrias instalarem-se no município e tornando Erechim um verdadeiro celeiro de empregos. Isto, unido à qualificação educacional e profissional proporcionada através de diversos projetos do município, tem feito de Erechim uma cidade modelo no Estado”, afirma.
Depois de adquirido o terreno, e com a LP já concedida, o próximo passo é a realização do estudo urbanístico e de infraestrutura do local. Segundo Polis, “em breve uma empresa iniciará o estudo de logística e infraestrutura, a partir do qual poderemos ter uma visão mais definida de como será distribuído o Distrito, com informações sobre o tamanho dos terrenos e de quantas empresas poderão ser instaladas no local”.
O Distrito Industrial Norte irá se somar a outros projetos do Governo de Erechim para a ampliação dos espaços para o desenvolvimento do município na área industrial. Além da ampliação do Distrito Industrial já existente, que atualmente comporta 56 empresas, também está prevista a abertura de um outro Distrito Industrial, às margens da RSC 480. Além disso, o Corredor do Desenvolvimento, criado na RS 135, e que vai do final do perímetro urbano de Erechim até o trevo do Distrito de Capo-erê, já começa a receber obras de diversas empresas que se instalam no local.
Polis conclui afirmando que “o Distrito Industrial existente está superlotado, e por isso a equipe do Governo Municipal tem trabalhado desde 2009 no estudo e na viabilização de novas alternativas para o crescimento econômico de Erechim. O desenvolvimento da cidade não pode parar, e não vamos medir esforços para tornar Erechim um local cada vez mais almejado pelas empresas e indústrias”.