Prefeitura Municipal de Erechim - Roubos e depredações em obras realizadas pela prefeitura

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5578/roubos-e-depredaes-em-obras-realizadas-pela-prefeitura

17/08/2011

Roubos e depredações em obras realizadas pela prefeitura

Roubos e depredações em obras realizadas pela prefeitura

 

Cerca de 200 metros de telas foram roubados de obras de loteamentos sociais e do Orçamento Participativo. Praças públicas também sofrem com a ação de vândalos

 

          O último fim de semana gerou prejuízos à comunidade erechinense. Foram furtados mais de 200 metros de telas em obras da prefeitura. No loteamento Paraíso, a Praça Paraíso foi o alvo de um furto de aproximadamente 80 metros de tela eletro-soldada e um portão que dava acesso ao campo de futebol. Campo aliás, fruto de demanda da comunidade que pediu uma área de lazer através do Orçamento Participativo. Segundo o coordenador do OP, Jorge Psidonick ,“sabemos que essas pessoas que agem assim não contam com o apoio da comunidade que participou das reuniões do Orçamento Participativo, e ajudou a construir essa demanda que é uma conquista coletiva, de todos”, disse.

 

          Outros dois furtos também foram registrados pela prefeitura. O conjunto habitacional Arquiteta Luciana no bairro Presidente Vargas teve 70 metros de tela furtados, juntamente com 30 peças de andaime. O loteamento Pôr-do-Sol situado no bairro Progresso, teve cerca de 50 metros de tela, que cercavam a área verde do loteamento, furtadas juntamente com um portão metálico de 3m² com porta cadeado, que dava acesso à rua B.

 

          Responsáveis da secretaria de Obras Públicas e Habitação lembram que a receptação de material roubado é crime e que as consequências são graves caso os compradores desses materiais sejam identificados.

 

          Todos os furtos foram registrados junto à Polícia Civil. Depredações também ocorreram na praça situada na avenida Dom João Hoffman, ao lado do seminário Nossa Senhora de Fátima e onde funciona provisoriamente a Universidade Federal da Fronteira Sul, dessa vez os alvos foram os bancos, que tiveram seus encostos arrancados. O volume de lixo também foi grande no local, nem mesmo as lixeiras escaparam das ações dos vândalos.

 

          Informações sobre os furtos e as depredações devem ser dadas junto aos órgãos competentes, cooperando assim com o bom investimento público.