Prefeitura Municipal de Erechim - Polis recebe convite para II Caminhada de Prevenção ao Uso de Drogas e pela Paz
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/5581/polis-recebe-convite-para-ii-caminhada-de-preveno-ao-uso-de-drogas-e-pela-paz

18/08/2011

Polis recebe convite para II Caminhada de Prevenção ao Uso de Drogas e pela Paz

Polis recebe convite para II Caminhada de Prevenção ao Uso de Drogas e pela Paz

Polis recebe convite para II Caminhada de Prevenção ao Uso de Drogas e pela Paz

 

Polis elogia trabalho das entidades envolvidas no projeto Orientação que Bate à Porta e diz que cartilha entregue de casa em casa auxilia na prevenção ao uso de drogas

 

               O prefeito Paulo Polis recebeu na tarde de hoje parte dos organizadores da II Caminhada de Prevenção ao Uso de Drogas e pela Paz que vieram fazer o convite para que ele esteja presente neste próximo sábado, dia 20, no evento que partirá da Praça Jaime Lago em direção ao Terminal de Ônibus Urbano para chamar a atenção da comunidade quanto a prevenção ao uso de drogas e pela paz.

              A caminhada é idealizada pelas entidades que desenvolvem o projeto Orientação que Bate, entre eles a Prefeitura Municipal de Erechim através da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Orçamento Participativo, Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal da Saúde e Conselho Municipal de Entorpecentes, além do programa Crack Nem Pensar do Grupo RBS, contando com apoio de outros setores da sociedade.

              Polis elogiou o trabalho desenvolvido pelas entidades que tem na cartilha Orientação que Bate à Porta uma excelente ferramenta de prevenção. “Este trabalho informativo é muito importante. Precisamos cada dia mais de jovens qualificados para entrar no mercado de trabalho que oferece centenas de vagas. E o jovem só vai conseguir isso se estiver longe das drogas. A prevenção é o caminho para isso”, destacou.

             Para o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Jackson Arpini, “ações aqui, ali ou acolá ajudam a minimizar o problema, mas a gravidade requer o engajamento e comprometimento de toda a sociedade. A mobilização caminha nessa direção”, observou.

              A caminhada quer chamar a atenção da sociedade para os problemas decorrentes da dependência química como o álcool e outras drogas e buscar o engajamento desta para as ações de promoção, prevenção e por um movimento pela paz. Em 2010, a I Caminhada de Prevenção às Drogas contou com uma média de 1.000 pessoas. Este ano, a comissão que organiza o evento quer contar com pelo menos 1.300 pessoas.

             A concentração será na Praça Jaime Lago a partir das 8h, com diversas atrações culturais e mateada. A caminhada percorrerá a Avenida Maurício Cardoso até o terminal de ônibus urbano.

            A comunidade está convidada para participar, com camisetas brancas, do Crack nem Pensar ou da Cartilha Orientação que Bate à Porta. As pessoas que residem no perímetro da caminhada podem colocar toalhas brancas em suas janelas e sacadas demonstrando que aderem a caminhada.

             Conforme os organizadores, este movimento é fruto da coragem e da resistência de instituições e da própria sociedade que acreditam em uma vida saudável, distante dos perigos que as drogas proporcionam. Outras informações sobre a II Caminhada de Prevenção às Drogas e pela Paz na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social no telefone: (54) 3522-8396 / 3522-9256.