https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5632/impasse-entre-moradores-do-loteamento-paraso-deve-terminar-nos-prximos-dias
09/09/2011
Impasse entre moradores do Loteamento Paraíso deve terminar nos próximos dias
Impasse entre moradores do Loteamento Paraíso deve terminar nos próximos dias
Obra referente a praça de lazer deve ter desfecho em breve. Coordenador do Orçamento Participativo diz que decisão deve ser da comunidade.
Após o furto das telas na praça do loteamento Paraíso, a comunidade vem discutindo uma maneira objetiva de resolver a questão do lazer que envolve a participação popular. Várias reuniões organizadas pelo Orçamento Participativo estão sendo realizadas, com a intenção de se chegar a uma resolução o mais breve possível, no entanto a comunidade ainda encontra-se dividida.
Muitos desejam a conclusão da obra, outros desapontados com as ações de vândalos, defendem que os recursos conquistados junto ao Executivo sejam canalizados em outra obra.
Segundo o coordenador do Orçamento Participativo Jorge Psidonik, “se a praça for concluída, a comunidade do loteamento Paraíso terá 100% das demandas atendidas pelo governo Municipal, no entanto dentro do processo democrático estabelecido, cabe aos moradores decidirem as ações a serem tomadas pelo governo”, explicou.
O projeto de conclusão elaborado pela arquiteta Taciana Grando e acompanhado pelos delegados do OP, já está concluído. O valor previsto para o investimento é de R$ 52.774,01, e conta com a construção de passeio público, nivelamento e plantio de terra no barranco, plantação de grama na quadra de esportes e levantamento da altura da tela.
Até agora foram concretizadas as obras de tubulação na rua Luiz Francisco Baratieri em parceria com os moradores; auxílio para a execução parcial do salão comunitário São Mateus e a praça de lazer que está em andamento. O valor total do investimento até agora aplicado através do Orçamento Participativo, foi cerca de R$ 75 mil.
“Durante muito tempo lutamos pela construção dessa praça, anos e anos pedindo, agora que conseguimos essa verdadeira vitória, esses roubos acontecem e acabam deixando a gente indeciso, espero que a gente consiga chegar num acordo para completarmos essa obra, ou investirmos em outra coisa, o que não dá pra acontecer é não aproveitarmos a chance de decidirmos”, disse o presidente da Associação de Moradores do Loteamento Paraíso Marno Somenzi.