Prefeitura Municipal de Erechim - Bairro Paiol Grande define demandas do OP para 2012

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5647/bairro-paiol-grande-define-demandas-do-op-para-2012

15/09/2011

Bairro Paiol Grande define demandas do OP para 2012

Bairro Paiol Grande define demandas do OP para 2012

 

Em assembleia realizada nas dependências da Escola Paiol Grande, moradores elencaram duas prioridades para o ano que vem. Comunidade já entende a importância da mobilização entre os moradores nas melhorias do bairro

 

           Foi realizada na última terça-feira (13), a assembleia do Orçamento Participativo no bairro Paiol Grande. Moradores compareceram em bom número e puderam acompanhar algumas realizações do governo Polis em áreas como saúde, educação, habitação e agricultura.

 

           Além de toda a equipe do Orçamento Participativo, estiveram presentes o secretário municipal da Educação Anacleto Zanella, os vereadores Sérgio Alves Bento e Jaime José Basso. Na oportunidade o secretário Anacleto Zanella, destacou ações positivas do governo nos últimos dias como a garantia do encaminhamento junto ao Congresso Nacional de um projeto de Lei que libera R$ 8 milhões para a conclusão das vias paralelas na BR 153. O secretário Anacleto destacou também, o fato do prefeito Polis ter garantido junto ao secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológico, Eliezer Pacheco, o investimento de R$ 4,5 milhões para a construção de mais um prédio junto ao Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), no bairro Três Vendas.

 

           Os moradores do bairro Paiol Grande definiram as suas principais demandas para o ano de 2012. A continuação da construção do ginásio esportivo do bairro, juntamente com o asfaltamento da rua Angelo Batistus. A assembleia também foi marcada pela eleição dos próximos delegados do bairro. São eles: Patrícia Tais Zick, Pedro Ferreira Vieira, Márcio Ferreira da Silva e o presidente eleito do bairro Paiol Grande, Flávio Oberti Matiello.

 

           Segundo o coordenador do Orçamento Participativo Jorge Psidonik, “a participação popular nos enche de orgulho, é a mobilização da comunidade que resulta nas conquistas coletivos e isso é muito bom para o município”, destacou.