https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5655/musical-da-belas-artes-retrata-meio-sculo-de-arte-beleza-e-cultura
16/09/2011
Musical da Belas Artes retrata meio século de arte, beleza e cultura
Musical da Belas Artes retrata meio século de arte, beleza e cultura
Escola homenageou professores, diretores e autoridades na construção dos 50 anos de história. Centro Cultural 25 de Julho lotou para acompanhar o espetáculo
A noite da última quinta-feira (15) entrará definitivamente para a história. O Centro Cultural 25 de Julho, recebeu cerca de 400 pessoas que prestigiaram uma série de homenagens aos construtores da história de meio século, da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel. Ex-diretores, professores e artistas como Silvia Tais Poletto Petry, Rosemari Niederberger, Maria Severina Rotta de Oliveira, Sirley de Lima Arpini, Magda Rejane Ampessan Schneider, Liliane Lisete Lima Tramontini, Vera Beatriz Barp Coffy, Gleison Juliano Wojciekowski, Angela Natalina Carrillo Generali, Maria Elisa Zordan Franceschi, Lory Irma Schneider Amaral dos Santos, Katia Franklin da Silva, Sérgio Intkar, Arnaldo Savegnago, Ana Carolina Makki Dal Mas, Harrysson Testa, Cezar Augusto Kreische, Débora Regina Carminatti, Ana Luisa Kaminski; foram agraciados com algumas lembranças e também como todo artista merece: sob aplausos efusivos da plateia. Na ocasião o secretário municipal da Educação Anacleto Zanella, falou da beleza da arte e suas consequências, “a cultura é realmente contagiante e merecedora de todos os esforços de um governo, o trabalho desenvolvido pela escola de Belas Artes Osvaldo Engel é de uma dimensão imensurável, capaz de tocar o coração e a alma das pessoas, coisas que só a arte é capaz, que assim continue por muitos anos”, desejou.
A diretora da escola, Alessandra Nara Zis Berticelli, destacou “a alegria e o entusiasmo de fazer parte dessa história tão cativante, e que é mais um exemplo de que o trabalho na arte tem resultados marcantes”, salientou.
As homenagens não pararam por ai. Os professores mais antigos da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel, receberam cumprimentos especiais do prefeito Paulo Polis e do secretário Anacleto Zanella. O professor Paulo Kameneff e a professora Tania Maria Fracaro Parenti, foram aplaudidos de pé pelo público em reconhecimento ao brilhante trabalho desempenhado por décadas frente à escola.
O prefeito Paulo Polis destacou em seu pronunciamento, “o empenho de cada professor, funcionário e governante que passou pela gestão municipal em relação a escola de Belas Artes Osvaldo Engel, todos somos responsáveis por esse sucesso de meio século, isso nos mostra que uma cidade que investe na arte e na cultura é uma cidade que pensa e vive seu progresso, não mediremos esforços para ampliar e melhorar as condições físicas da escola, esse é um compromisso que temos”, explica Polis.
No decorrer do evento fora encenado e musicalizado pelos alunos da escola, partes marcantes dos 50 anos de história.