Prefeitura Municipal de Erechim - Público lota 25 de Julho para prestigiar Festival de Corais
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/5695/pblico-lota-25-de-julho-para-prestigiar-festival-de-corais

03/10/2011

Público lota 25 de Julho para prestigiar Festival de Corais

Público lota 25 de Julho para prestigiar Festival de Corais

 

            A prefeitura de Erechim através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo promoveu na última sexta-feira e sábado, o III Festival Nacional de Corais de Erechim, reunindo mais de 10 corais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Centro Cultural 25 de Julho ficou pequeno para abrigar tantos admiradores do canto coral. O evento foi aberto pelo secretário de Cultura do município, Artidor de Andrade e pelo regente do Coral anfitrião, o Municipal Juvenil de Erechim, Tailor Malossi.

            A primeira noite do festival foi aberta pelo grupo folclórico Jupem. Logo em seguida, o Coral Municipal de Erechim abriu as apresentações, tendo na sequência, o Coral Araranguá - SC, o Arautos do Grande Rei de Xaxim – SC, o Juvenil da URI-Campus de Erechim, o Coral Cesama de Juiz de Fora – MG e o Coral Procergs de Porto Alegre.

            Já na segunda noite, subiram ao palco o Coral Universitário Unochapecó, de Chapecó – SC, o Municipal Infanto-Juvenil de Novo Hamburgo, o Municipal Campos de Palmas – PR, e o Vocalando de Erechim, além do coros que já tinham se apresentado na sexta-feira.

           Além de mostrar a sua arte nos palcos, os corais que participam dos festivais promovidos por Erechim, também conhecem a cidade, seus pontos turísticos e fazem apresentações pela cidade. O Coral de Araranguá, por exemplo se apresentou no Lar dos Velhinho. O de Novo Hamburgo e o de Chapecó fizeram apresentações no centro da cidade convidando o público para prestigiar o evento da noite.

           Para a coralista do Coral Cesama, Ana Paula Figueiredo Guedes, “o evento foi excepcional. A qualidade dos corais, a atenção dada pelos organizadores, a participação do público, a receptividade da cidade, tudo foi tão perfeito que ficamos tristes por ter sido tão rápido”, disse ela destacando que valeu cada minuto da viagem de Juiz de Fora até Erechim para participar deste evento.

          Ao final do festival todos os corais subiram no palco para juntos cantar “Pealo de Sangue”, momento em que o público aplaudiu em pé.