https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5815/polis-apresenta-i-feira-da-agricultura-familiar-a-secretrio-de-estado
14/11/2011
Polis apresenta I Feira da Agricultura Familiar a secretário de Estado
Polis apresenta I Feira da Agricultura Familiar a secretário de Estado
O Prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu na manhã desta segunda-feira (14) o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul, Ivar Pavan, para debater a organização e a realização da I Feira da Agricultura Familiar de Erechim, nova feira setorial que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, no Parque da Accie, integrada à edição 2012 da Festa di Bacco.
Durante o encontro, o prefeito Polis, acompanhado da equipe técnica da secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança alimentar, apresentou o projeto e buscou junto à secretaria de Estado parceria para a viabilização técnica e financeira do evento. Pavan garantiu a cooperação do governo do Estado e auxílio ao município para a busca de recursos, e ressaltou a importância da realização de um evento deste porte na região Alto Uruguai.
Segundo Polis, a I Feira da Agricultura Familiar “será uma grande oportunidade para dar mais visibilidade aos nossos agricultores, aos produtos que são comercializados por eles, ajudando a incrementar sua renda e incentivando também para que permaneçam no campo”.
Conforme o prefeito, a união entre diversas entidades é que está dando vida a mais esta feira setorial. “É com o apoio de todos, Fetraf-Sul, Comissão da Festa di Bacco, Governo do Estado, Prefeitura, municípios da região, e todas as demais entidades ligadas a agricultura familiar é que farão deste um dos grandes eventos de Erechim”, resumiu. A comissão organizadora é composta pelo coordenador do Sutraf, Ari Pertuzatti, pelo vereador Lucas Farina, pelo gerente adjunto da Emater/RS-Ascar de Erechim, Paulo Trierveiler e pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar de Erechim, Hermes Kamanski.
A I Feira da Agricultura Familia e a XI Festa di Bacco tem por objetivo identificar e aproximar os fatores que compõe a relação campo/cidade, buscando dar visibilidade à cultura étnica e de raíz intrínseca à agricultura familiar, além de apresentar, com enfoque na cultura étnica impulsionadora da produção, produtos e serviços da agricultura familiar, bem como promover a difusão da cultura do meio rural, em especial a relacionada com as etnias colonizadoras.