Prefeitura Municipal de Erechim - Governo municipal auxilia recicladores na formação de uma nova associação

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5841/governo-municipal-auxilia-recicladores-na-formao-de-uma-nova-associao

23/11/2011

Governo municipal auxilia recicladores na formação de uma nova associação

Governo municipal auxilia recicladores na formação de uma nova associação

Governo municipal auxilia recicladores na formação de uma nova associação

 

Nova associação de recicladores é a sexta já constituída em Erechim. Secretaria de Meio Ambiente e o CEPO auxiliam na formação e organização da entidade

 

           No mês de outubro foi criada mais uma associação de recicladores que contribuirá com o importante trabalho de seleção dos resíduos sólidos coletados nas residências de Erechim. A nova associação é a Associação de Recicladores Cristo Rei, formada por pessoas que já trabalham como catadores e que residem no bairro Cristo Rei.

 

           O grupo foi consolidado com o apoio da prefeitura, através da secretaria Municipal da Cidadania e do CEPO – Centro de Educação Popular, que em convênio firmado com o Executivo assessora os grupos de catadores existentes e fomenta novas organizações, buscando a melhoria da qualidade de trabalho e vida destas famílias.

 

           O município já contava com o trabalho de cinco associações em pleno funcionamento, a ARCAN, (Associação de Recicladores Amigos da Natureza), localizada no bairro Progresso, a Associação de Catadores Reciclando Pela Vida, no bairro Novo Horizonte, ASCARPEL, (Associação dos Catadores dos Produtos Recicláveis), localizada na entrada do bairro Estevam Carraro, a Associação de Recicladores Filhos da Natureza, localizada no bairro Presidente Vargas, a Associação de Recicladores Natureza Divina, localizada no Polígono 21 de Abril.

 

           A secretaria municipal de Meio Ambiente organiza a disponibilização de material recolhido pela coleta seletiva, realizada na cidade. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente Mario Rossi, “é válido lembrar a todos sobre a necessidade de cada cidadão separar adequadamente o material reciclável do lixo orgânico em suas casas, isso representa um gesto nobre de consciência e cidadania para contribuir com o futuro das próximas gerações e inclusive o nosso futuro”, explica.

 

           A nova Associação conta com o apoio do Poder Público na viabilização de um espaço adequado para realizar a triagem do material reciclável e aprimorar sua organização.