https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5877/governador-tarso-genro-confirma-participao-na-i-feira-da-agricultura-familiar-de-erechim
05/12/2011
Governador Tarso Genro confirma participação na I Feira da Agricultura Familiar de Erechim
Governador Tarso Genro confirma participação na I Feira da Agricultura Familiar de Erechim
O governador Tarso Genro confirmou que vai participar da abertura da I Feira da Agricultura Familiar e XI Festa di Bacco no dia 20 de janeiro, no Parque da ACCIE, em Erechim. A confirmação foi nesta segunda, 05, durante audiência com o prefeito Paulo Polis e com os coordenadores do evento, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
Tarso Genro salientou durante a conversa com Polis e com o coordenador geral da Feira que o governo é co-promotor da Feira por entender a importância da produção de alimentos e da agricultura familiar para a economia das regiões. Na reunião também estavam presentes o secretário municipal da Agricultura, Hermes Kamanski, o coordenador da XI Festa di Bacco, Lucas Farina, e a rainha da Festa, Maiara Simionatto, entre outras autoridades.
O Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, que acompanhou a audiência, anunciou que o governo pretende realizar cinco feiras setoriais da agricultura familiar no Estado em 2012. “A feira de Erechim será a primeira deste calendário”, disse ele.
A Feira acontece de 20 a 22 de janeiro no Parque de Exposições da ACCIE, numa promoção da Prefeitura de Erechim, Fetraf-Sul, Governo do Estado e Comissão Festa di Bacco. Com um público estimado em 60 mil visitantes, o evento abrirá espaço gratuito para agroindústrias familiares e produtores de uva. Os ingressos darão direito a vale compras nos stands das agroindústrias familiares e produtores de uva. A expectativa é de reunir mais de 180 expositores, que ocuparão os dois pavilhões principais do parque, sendo que no pavilhão 1 haverá a exposição de tecnologia e produtos para a agricultura familiar e no pavilhão 2 a venda de produtos da agricultura familiar. A estrutura terá ainda Praça de Alimentação Interna e externa. Os visitantes poderão degustar os sabores dos restaurantes coloniais que vão participar da feira oferecendo o melhor da gastronomia típica. Durante os três dias, ainda serão proporcionadas apresentações artísticas e culturais de grupos dos municípios da região do Alto Uruguai.