Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura distribui água potável para mais 37 pontos do interior

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5947/prefeitura-distribui-gua-potvel-para-mais-37-pontos-do-interior

29/12/2011

Prefeitura distribui água potável para mais 37 pontos do interior

Prefeitura distribui água potável para mais 37 pontos do interior

Prefeitura distribui água potável para mais 37 pontos do interior
Prefeitura distribui água potável para mais 37 pontos do interior

Obras de perfuração de poços e distribuição de água seguem beneficiando moradores das comunidades do interior do município.

 

O Governo Municipal trabalhou intensamente em 2011 para qualificar a infraestrutura de água potável nas comunidades do interior. Perfuração de poços e instalação de encanamentos foram obras constantes durante o ano. Em dezembro não foi diferente: com o trabalho da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, mais 37 famílias do interior conquistaram o direito de ter água potável para beber. Já são 90% das propriedades da zona rural da cidade com distribuição de água de qualidade.
 

Duas obras foram concluídas neste mês: a perfuração do poço na Linha 3 – Nossa Senhora de Aparecida, requisitada pela comunidade nas assembleias do Orçamento Participativo, que beneficiará 15 famílias e teve um custo de R$ 17.000,00; e a distribuição de água encanada para 22 pontos da comunidade Trindade, para a qual foram investidos aproximadamente R$ 82.000,00. Outras obras devem ser inauguradas nos próximos dias, como a distribuição de água para a Linha Campininha e Linha Mosquito.
 

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Hermes Kamanski, ressalta que os investimentos realizados desde 2009 para a melhora da infraestrutura de abastecimento de água no interior têm facilitado também a distribuição de água no período de seca pelo qual passa a região. “Não estamos tendo problemas para levar água para os agricultores, e isto é reflexo de um trabalho que vem sendo realizado desde o início da administração”, ressalta o secretário.