Prefeitura Municipal de Erechim - Retomada obra das paralelas da BR 153

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5967/retomada-obra-das-paralelas-da-br-153

06/01/2012

Retomada obra das paralelas da BR 153

Retomada obra das paralelas da BR 153

Retomada obra das paralelas da BR 153
Retomada obra das paralelas da BR 153

Prefeito Paulo Polis conferiu maquinário trabalhando no local e recebeu garantia de que a obra deverá seguir em ritmo acelerado até sua conclusão
 

A garantia do repasse de R$ 8 milhões para a conclusão da obra de duplicação da BR 153, conquistada pelo Prefeito Paulo Polis em Brasília no mês último de dezembro, fez com que 2012 já começasse com uma grande notícia para Erechim: nesta semana, foram retomadas as obras das Paralelas da BR 153, que agora, com os valores já empenhados, devem seguir em ritmo acelerado até a conclusão.

 

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, foi até o local na tarde desta sexta para conferir o andamento da obra, e pôde constatar que as máquinas, patrolas e caminhões trabalhavam com toda intensidade nas laterais da pista. “É uma grande notícia para nosso município ver que esta obra tão importante, que é um sonho de nossa população há décadas, está novamente em andamento, e deverá ser concluída ainda este ano. Isso nos orgulha muito”, disse o prefeito.

 

No local, Polis recebeu também a notícia de que o elevado que compõe esta grande obra na BR 153 deverá ser liberado para tráfego ainda no mês de fevereiro. “A empresa contratada garantiu que na primeira quinzena de fevereiro o fluxo sobre o elevado deverá estar liberado”, disse o prefeito. A obra já está em estágio avançado. A população erechinense poderá ver a obra pronto ainda este ano; segundo a empreiteira Traçado, que executa a duplicação, tudo deve ser concluído até agosto.

 

A obra das paralelas garantirá diminuição de tráfego, maior segurança aos pedestres, facilitação de trânsito e acesso ao distrito industrial. Estes são os principais objetivos da construção das paralelas na BR 153, trecho urbano de Erechim, que inclui a construção de uma elevada para facilitar o acesso. O viaduto possui sete metros de altura e uma extensão de 230 metros.


O acesso e saída ao distrito industrial serão realizados por baixo do viaduto (a elevação será usada por quem trafegar pela rodovia). A obra compreende a construção de ruas laterais em praticamente todo o trecho de 4.820 metros (do km 46,5 ao 51,4 da BR 153), reformulação dos trevos de interseção, sinalização e obras de acabamento. A BR 153 tem um movimento diário de 4 mil veículos.