Prefeitura Municipal de Erechim - Governo Municipal acompanha andamento de obras

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5981/governo-municipal-acompanha-andamento-de-obras

13/01/2012

Governo Municipal acompanha andamento de obras

Governo Municipal acompanha andamento de obras

 

Obras da Escola Municipal Dr. Ruther A.Von Mühlen e casas do loteamento Minha Casa Minha Vida estão prestes a serem concluídas

 

           A manhã da última quinta-feira (12), foi marcada por visitas do prefeito Paulo Polis à obras pontuais. Primeiro o prefeito foi conferir o andamento das obras da Escola Municipal de Ensino Infantil Dr. Ruther A.Von Mühlen, localizada na rua 20 de setembro, próximo ao hospital Santa Terezinha. A obra tem uma área privilegiada de 3.098.05 m², e conta com um investimento de R$ 3.065.803,66. Mais de 300 crianças entre 0 a 5 anos e 11 meses deverão estudar na nova escola,que contará com ensino da creche à pré-escola.

 

           O prefeito Paulo Polis conferiu de perto o cumprimento do cronograma de obras da empresa que, segundo determinação do governo, deverá entregar as obras até o início do ano letivo, ou seja, até o próximo dia 27 de fevereiro.

 

           “Essa escola é uma realidade que vem beneficiar nossas famílias, não se trata de uma obra de alguns anos, mas de uma obra definitiva para a cidade de Erechim”, destacou o prefeito.

 

           Após conferir o andamento das obras da Escola Ruther, o prefeito foi até o loteamento Minha Casa Minha Vida, ao lado do loteamento Amanhecer no bairro Paiol Grande, onde 102 casas estão praticamente prontas para receber seus novos moradores até o fim de fevereiro.

 

           O terreno para a construção do loteamento foi doado pelo município, que também fez os projetos. O sorteio dos beneficiados pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha, foi realizado ainda em 2009 e desde então a prefeitura viabilizou toda a infraestrutura necessária nos dois anos seguintes. As famílias inscritas têm renda de até três salários mínimos. Depois de receber a moradia, a prestação será de no mínimo R$ 50,00 e poderá comprometer até 10% da renda por 10 anos.