https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5999/governo-municipal-sorteia-os-primeiros-moradores-do-residencial-rio-tigre
23/01/2012
Governo Municipal sorteia os primeiros moradores do Residencial Rio Tigre
Governo Municipal sorteia os primeiros moradores do Residencial Rio Tigre
Primeira etapa do sorteio foi realizado na última sexta-feira (20). Os primeiros 200 moradores já poderão ter o sonho da casa própria concretizado até o fim de 2012
A noite da última sexta-feira (20) foi mais que especial para os 200 sorteados, que irão morar no Residencial Rio Tigre próximo ao distrito industrial Irany Jaime Farina. O Governo Municipal, através da secretaria municipal de Obras Públicas e Habitação, realizou o sorteio das 200 famílias que terão o sonho da casa própria realizado a partir do fim desse ano.
Na ocasião o prefeito Paulo Polis e a vice-prefeita Ana Oliveira estiveram no evento para dar as boas vindas aos ansiosos inscritos, que aguardavam o sorteio das casas. Segundo pronunciamento da vice-prefeita Ana Oliveira, “a casa própria simboliza muito para as famílias, tenho orgulho de fazer parte de um governo que está levando para cerca de 2000 famílias esse gostinho de liberdade, autonomia e recomeço”, destacou.
Já o prefeito Paulo Polis realizou uma fala carregada de emoção ao lembrar das ações do governo na área de habitação. “Esse é o exemplo que estamos dando de que através de parcerias, podemos concretizar o sonho de muitas e muitas famílias, não estamos aqui para enganar vocês, estamos aqui para que saibam que podem contar conosco, realizamos políticas habitacionais para pessoas trabalhadoras que sabem onde o sapato aperta, nosso foco são as famílias que ganham até seis salários mínimos, e que pagam 10% da sua renda para consolidar a sua moradia, o seu reino que inclui e dignifica a família. Um lar é muito mais que um lar quando sabemos dar valor a cada tijolo assentado, a valorizar a união e a participação popular em questões que mudem a vida das pessoas diretamente; quero agradecer a todos por acreditarem em nosso projeto e saibam que lutaremos a cada dia pela moradia de todos”, disse.
Após a fala do prefeito Paulo Polis, houveram as instruções por parte do Sr. Antônio Azevedo credenciado da Caixa Econômica Federal, quanto a questão imobiliária. Em seguida o secretário de Obras Públicas e Habitação Enio Faitão, o diretor do departamento de Habitação Joselito Onhate, juntamente com o vereador Jaime Basso, secretário da Fazenda Valdemar Loch e demais componentes da secretaria, iniciaram o sorteio. A primeira sorteada da noite foi Patrícia Santin, que emocionada disse que “o sonho da casa própria começa com um capítulo muito feliz, e que não vê a hora de habitar a sua moradia”, completou.
Após os 200 sorteados dessa primeira fase do Residencial Rio Tigre, foram sorteados os 150 suplentes. Ainda nesse ano ocorrerá a segunda etapa dos sorteios do residencial. Na semana anterior do sorteio a secretaria de Obras Públicas e Habitação havia realizado uma conversa aos inscritos, quanto a alterações redefinidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, como por exemplo o cercamento do terreno, a implementação das lixeiras e caixas de correio, uma caixa d´água de 500 litros para cada residência dentre outras importantes medidas, que as moradias deverão conter.
No total são 495 inscritos ainda em 2011 e que possuem uma remuneração familiar entre três e seis salários mínimos, para as 300 casas do Residencial Rio Tigre.