https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6079/mais-uma-regio-decide-demandas-atravs-do-op-para-2013
05/03/2012
Mais uma região decide demandas através do OP para 2013
Mais uma região decide demandas através do OP para 2013
Mais de 200 pessoas compareceram à Assembleia do Orçamento Participativo no fim de semana em Capoerê. Novos delegados e demandas para o próximo ano foram apresentadas
O ginásio de esportes de Capoerê recebeu mais de 200 pessoas no último sábado (3), para a realização de mais uma assembleia do Orçamento Participativo. Estiveram presentes os integrantes dos núcleos da região 16, que engloba o distrito de Capoerê e os núcleos Peccin, Linha 7 Capoerê, Campininha, Linha 2 Secção Cravo, São João Cascata, Km 10 Argenta, Km 7 Corsan, São João Cascata, São João Giaretta e Taboão.
Na ocasião a a comunidade do Km 10 Argenta elegeu como prioridades a conclusão da cobertura do salão e a realização de 2 km de calçamento nas ruas Mário Dambros e Ângelo Ronsoni e estrada velha Erechim/Toldo, como delegada foi eleita Teresinha Ronsoni Ceconello. Já a comunidade de Capoerê optou como demandas prioritárias a continuação do calçamento na comunidade e auxílio para a continuação da construção do salão. Foram eleitos os delegados Nelson Turski, Rosane Wodzicki, Sueli Peliciolli e Silvia Ziolski.
Na Linha 7 Capoerê as demandas foram definidas quanto ao auxílio para aquisição de utensílios, mobiliário, eletrodomésticos e materiais esportivos para a associação de produtores, bem como o auxílio para aquisição de um espalhador de calcário; os delegados foram Jucimar Otolacoski e Hélio Otolacoski.
A comunidade Peccin optou pela continuação da reforma no salão da cozinha da comunidade, bem como a construção da capela mortuária, e teve como delegados eleitos Elton Moisés Pierog, Luiz Pierog e Valmir Prestes. Já a comunidade de São João Cascata votou pela aquisição de uma câmara fria e um fogão industrial para cozinha com jogo de panelas; como delegados foram eleitos Geneci Badalotti, Ivone Salete Kolba e Gerson Klosinski.
Na comunidade São João Giaretta foram elencadas como prioridades 50 mesas de plástico e 200 cadeiras bem como o encanamento do poço até as casas e um parque de brinquedos para crianças; e os delegados eleitos foram Tiago Verdi e Márcia Zortéa.
A comunidade de Campininha elegeu as seguintes prioridades: melhoria na casa de carnes e na cozinha e a reforma na cancha de bochas e pavilhão, Camilo Tonello foi o delegado eleito. No núcleo Km 7 Corsan, foi elencada a perfuração do poço artesiano, bem como o auxílio para a reforma do salão comunitário. Os delegados eleitos foram Valmiro Golfetto e Miguel Alves Farias.
O núcleo de Taboão elegeu os delegados Jair Scariot e Sandro Sielski, e optou como demandas a troca do coberto do salão e da cancha da comunidade, bem como a compra de uma antena para acesso à internet. A comunidade da Linha 2 Secção Cravo, optou pela conclusão do salão comunitário e a compra de uma ensiladeira e calcalhadeira, e elegeu os delegados Elmar Donaldo Ludke e Ademir Claudir Patzer.
Na principal fala da tarde, o prefeito Paulo Polis destacou o empenho de todos no processo de democracia popular, e destacou as ações realizadas pelo OP durante o seu governo, bem como a criação da secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar. “Em nosso governo o interior e a cidade são tratados de forma igual. E é esse olhar igualitário que pregamos em todas as nossas ações, o que gera um desenvolvimento harmônico, impulsionando uma melhor qualidade de vida a todos erechinenses”, disse.