https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6091/governo-municipal-realiza-abertura-de-trecho-histrico-das-paralelas
08/03/2012
Governo municipal realiza abertura de trecho histórico das paralelas
Governo municipal realiza abertura de trecho histórico das paralelas
Tráfego de veículos pela elevada na BR-153 foi liberado na manhã de quinta-feira com a presença do prefeito, vice-prefeita e secretários
O prefeito Paulo Polis, juntamente com a vice-prefeita Ana Oliveira e parte de alguns secretários municipais, inaugurou na manhã da última quinta-feira (8) trecho de abertura do tráfego sobre o viaduto das paralelas na BR-153.
A obra finalizada foi devidamente sinalizada e pintada pela empresa contratada. Para o prefeito Paulo Polis, “esse é mais um momento histórico que temos orgulho em participar, essa é uma demanda de décadas, e que graças a força política e empenho de nosso governo, estamos vendo o sonho se tornar realidade, Erechim está de parabéns por mais essa conquista”, destacou.
A elevada possui sete metros de altura e uma extensão de 230 metros. Com a pista sobre a elevada concluída, o próximo passo é seguir o trabalho nas pistas laterais. A obra deve ser concluída no segundo semestre de 2012. Segundo o prefeito Paulo Polis, “desde que foram empenhados os R$ 8 milhões conquistados junto ao Governo Federal no final de 2011, a obra segue andando em bom ritmo, mantendo o cronograma previsto. Esta é uma obra fundamental para Erechim, cuja realização se tornou possível graças ao alinhamento político junto ao Governo Federal”.
A obra das paralelas garantirá diminuição de tráfego, maior segurança aos pedestres, facilitação de trânsito e acesso ao distrito industrial. O acesso e saída ao distrito industrial serão realizados por baixo do viaduto (a elevação será usada por quem trafegar pela rodovia). A obra compreende a construção de ruas laterais em praticamente todo o trecho de 4.820 metros (do km 46,5 ao 51,4 da BR 153), reformulação dos trevos de interseção, sinalização e obras de acabamento. A BR 153 tem um movimento diário de 4 mil veículos.