https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6111/comunidades-decidem-prioridades-para-2013-em-assembleias-do-op
19/03/2012
Comunidades decidem prioridades para 2013 em assembleias do OP
Comunidades decidem prioridades para 2013 em assembleias do OP
Diferentes núcleos realizaram suas assembleias e discutiram prioridades para o ano que vem
Durante a última semana assembleias do Orçamento Participativo ocorreram em diferentes regiões da cidade. A democracia popular dá provas de que não para de evoluir, e que veio para ficar em Erechim. A participação popular em cada assembleia vem aumentando ano a ano e na última semana foi a vez de diversos núcleos debaterem suas próximas prioridades a serem executadas pelo OP.
A região nove que compreende o núcleo Polígono 21 de abril, votou como prioridade o asfaltamento e colocação de abrigo de ônibus na rua Santa Maria, bem como a conclusão do asfalto na rua Neri Reichmann e teve como delegado eleito Idacir Mamoli.
Já o núcleo do São Cristóvão optou como prioridade o asfaltamento da rua José Bisognin com redutor de velocidade e melhorias na iluminação do bairro. Os delegados eleitos foram Evaldo da Silveira Dutra e Olzires Giacomel. O núcleo do Loteamento Paraíso também elegeu seus delegados, sendo eles Artílio Todescatt e Edegar Albrecht, priorizando para 2013 a pavimentação asfáltica da rua Luiz Francisco Baratieri e a aquisição de terreno para a construção da sede social.
O núcleo do Agrícola I optou pela continuação do calçamento da rua Mansoeto Vanz e a construção da churrasqueira e muro do salão comunitário; a comunidade elegeu Edelir Fabian e Enio Magni como seus delegados. No núcleo do Loteamento Cotrel, os delegados eleitos foram Roberto José Morandini, Adilson Rodrigues dos Santos e Leandro Tomazeli e como prioridades foram eleitas o auxílio para conclusão do salão comunitário e a construção de vestiário próximo ao campo de futebol.
O núcleo Agrícola II optou pelo calçamento na rua Normélio Reginatto bem como a rede de esgoto e auxílio para a reforma da sede da associação, como delegados foram eleitos Angélica Fornazieri, Noeli Ware, Aelcio Batista de Andrade e Ivan Bernardi.
O núcleo das Três Vendas elegeu como prioridade o asfaltamento na rua Jerônimo Fávero e a pavimentação na rua Domingos Berto. No núcleo do centro foram definidos como prioridades a reforma da praça Daltro Filhobem como a construção do Creas, como delgados foram eleitos Gilberto dos Santos e Renan Tartari. No Espírito Santo os delegados eleitos foram Nelson Girelli e Márcio Roberto Vieira da Silva e as prioridades do núcleo foram a compra de móveis e utensílios para a capela mortuária e toldo bem como Auxílio para barracão para a escola de samba que já possui terreno.
O núcleo do Morro da Cegonha elegeu como prioridades o esgoto nas ruas Antonio Ampessan, Paiol Grande, Angelo Caleffi, Fiorinda Campagnolo e 30 de abril, bem como a reforma da praça já existente, e como delegados Mauro Severino Roman e Leonir Roman. Já o núcleo São Caetano elegeu como prioridades o auxílio para aquisição de duas câmaras frias bem como o auxílio para reforma geral do clube, como delegado fo ieleito Natalino Polli.
Para o coordenador do Orçamento Participativo Jorge Psidonik, “estamos trazendo a população para junto da construção coletiva de nossa cidade, isso é o que mais alegra a equipe do OP, que tem papel fundamental nesse processo”, disse.
O prefeito Paulo Polis lembrou que “é através da aproximação das pessoas que construímos nossas decisões, ouvindo, debatendo e efetivando aquilo que é decidido de forma conjunta, Erechim é uma cidade acolhedora, nada mais coerente do que termos um governo que acolha as decisões das comunidades”, destacou.