Prefeitura Municipal de Erechim - Comunidades decidem prioridades para 2013 em assembleias do OP

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/6111/comunidades-decidem-prioridades-para-2013-em-assembleias-do-op

19/03/2012

Comunidades decidem prioridades para 2013 em assembleias do OP

Comunidades decidem prioridades para 2013 em assembleias do OP

Comunidades decidem prioridades para 2013 em assembleias do OP

 

Diferentes núcleos realizaram suas assembleias e discutiram prioridades para o ano que vem

 

           Durante a última semana assembleias do Orçamento Participativo ocorreram em diferentes regiões da cidade. A democracia popular dá provas de que não para de evoluir, e que veio para ficar em Erechim. A participação popular em cada assembleia vem aumentando ano a ano e na última semana foi a vez de diversos núcleos debaterem suas próximas prioridades a serem executadas pelo OP.

 

           A região nove que compreende o núcleo Polígono 21 de abril, votou como prioridade o asfaltamento e colocação de abrigo de ônibus na rua Santa Maria, bem como a conclusão do asfalto na rua Neri Reichmann e teve como delegado eleito Idacir Mamoli.

 

            Já o núcleo do São Cristóvão optou como prioridade o asfaltamento da rua José Bisognin com redutor de velocidade e melhorias na iluminação do bairro. Os delegados eleitos foram Evaldo da Silveira Dutra e Olzires Giacomel. O núcleo do Loteamento Paraíso também elegeu seus delegados, sendo eles Artílio Todescatt e Edegar Albrecht, priorizando para 2013 a pavimentação asfáltica da rua Luiz Francisco Baratieri e a aquisição de terreno para a construção da sede social.

 

           O núcleo do Agrícola I optou pela continuação do calçamento da rua Mansoeto Vanz e a construção da churrasqueira e muro do salão comunitário; a comunidade elegeu Edelir Fabian e Enio Magni como seus delegados. No núcleo do Loteamento Cotrel, os delegados eleitos foram Roberto José Morandini, Adilson Rodrigues dos Santos e Leandro Tomazeli e como prioridades foram eleitas o auxílio para conclusão do salão comunitário e a construção de vestiário próximo ao campo de futebol.

 

           O núcleo Agrícola II optou pelo calçamento na rua Normélio Reginatto bem como a rede de esgoto e auxílio para a reforma da sede da associação, como delegados foram eleitos Angélica Fornazieri, Noeli Ware, Aelcio Batista de Andrade e Ivan Bernardi.

 

           O núcleo das Três Vendas elegeu como prioridade o asfaltamento na rua Jerônimo Fávero e a pavimentação na rua Domingos Berto. No núcleo do centro foram definidos como prioridades a reforma da praça Daltro Filhobem como a construção do Creas, como delgados foram eleitos Gilberto dos Santos e Renan Tartari. No Espírito Santo os delegados eleitos foram Nelson Girelli e Márcio Roberto Vieira da Silva e as prioridades do núcleo foram a compra de móveis e utensílios para a capela mortuária e toldo bem como Auxílio para barracão para a escola de samba que já possui terreno.

 

           O núcleo do Morro da Cegonha elegeu como prioridades o esgoto nas ruas Antonio Ampessan, Paiol Grande, Angelo Caleffi, Fiorinda Campagnolo e 30 de abril, bem como a reforma da praça já existente, e como delegados Mauro Severino Roman e Leonir Roman. Já o núcleo São Caetano elegeu como prioridades o auxílio para aquisição de duas câmaras frias bem como o auxílio para reforma geral do clube, como delegado fo ieleito Natalino Polli.

 

            Para o coordenador do Orçamento Participativo Jorge Psidonik, “estamos trazendo a população para junto da construção coletiva de nossa cidade, isso é o que mais alegra a equipe do OP, que tem papel fundamental nesse processo”, disse.

 

            O prefeito Paulo Polis lembrou que “é através da aproximação das pessoas que construímos nossas decisões, ouvindo, debatendo e efetivando aquilo que é decidido de forma conjunta, Erechim é uma cidade acolhedora, nada mais coerente do que termos um governo que acolha as decisões das comunidades”, destacou.