https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6120/fiergs-garante-abertura-de-licitao-para-construo-do-centro-educacional-no-bairro-linho
21/03/2012
Fiergs garante abertura de licitação para construção do Centro Educacional no bairro Linho
Fiergs garante abertura de licitação para construção do Centro Educacional no bairro Linho
Em resposta a um ofício enviado pelo prefeito de Erechim, Paulo Polis, buscando satisfações sobre a construção do Centro de Educação Profissional do Senai no Bairro Linho, o presidente da entidade, Heitor José Müller, garantiu que está autorizada a abertura do processo licitatório para a realização da obra. O Centro será construído em um terreno de 20 mil metros quadrados doado pela Prefeitura de Erechim à entidade no ano de 2007.
No ofício endereçado ao prefeito, o presidente diz ter “a satisfação de comunicar que autorizei a abertura do processo de licitação para a construção das novas instalações do Centro de Educação Profissional Senai José Oscar Salazar, na cidade de Erechim, que tem a importante e decisiva parceria do Poder Público Municipal, representado por Vossa Senhoria. Caso não tenhamos contratempos que extrapolem a nossa alçada de decisão, estimamos o início das obras para o último trimestre do corrente exercício”.
Segundo o prefeito Paulo Polis, a cobrança para realização da obra não é apenas do Poder Público municipal, mas de toda comunidade erechinense, que aguarda desde 2007 pelo início da obra. “Este é um terreno doado pelo município há cinco anos. Em caso de não-edificação, ele teria de ser devolvido para o município. Por este motivo é que buscamos informações junto à presidência do Senai, e recebemos a garantia do presidente de que a obra irá iniciar este ano”, disse o prefeito Polis.
O local recebeu serviço de terraplenagem da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município no início de 2011. Na nova escola, um dos objetivos do Senai é centralizar os serviços em um único local, com estrutura e condições necessárias para abrigar as máquinas de alta tecnologia, essenciais para a melhor qualificação profissional. Outro foco é preparar a mão-de-obra para a pequena empresa, que necessita se aprimorar e se qualificar para competir no mercado local e externo.