Prefeitura Municipal de Erechim - Projetos de Lei do Governo Municipal são aprovados pelo Legislativo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/617/projetos-de-lei-do-governo-municipal-so-aprovados-pelo-legislativo

16/05/2007

Projetos de Lei do Governo Municipal são aprovados pelo Legislativo

Projetos de Lei do Governo Municipal são aprovados pelo Legislativo

Projetos de Lei do Governo Municipal são aprovados pelo Legislativo
     Três importantes projetos encaminhados a Câmara de Vereadores pelo Governo Municipal foram aprovados na sessão da última segunda-feira (14).
    O primeiro instituiu o Programa Municipal de Fruticultura, que pretende ampliar a auto-sustentabilidade das propriedades, incentivando a diversificação das atividades, oferecendo uma alternativa de renda aos produtores com aproveitamento da mão de obra familiar. Esta ação vai fortalecer a cadeia produtiva do município, gerar renda e emprego, bem como melhorar a qualidade de vida da população e diminuir o êxodo rural. Através deste projeto, que será desenvolvido neste ano e em 2008, o município irá fornecer gratuitamente, até 50 mil mudas de árvores frutíferas aos agricultores que aderirem ao programa.
    O segundo Projeto de Lei aprovado por unanimidade pelos vereadores, autorizou o convênio com o Erechim Auto Esporte Clube, visando o repasse de R$ 35 mil para atender as despesas com o X Rally Internacional de Erechim. De acordo com a justificativa do Prefeito, Eloi Zanella, o repasse justifica-se pela importância do evento, que reúne milhares de pessoas, além de pilotos e suas respectivas equipes vindos de diversos municípios, estados e países. “Ao receber eventos como o Rally, o município de Erechim divulga o seu potencial, oportunizando um intercâmbio que, sem dúvidas, irá permitir o reconhecimento do avanço desportivo, social, econômico e político do município”.
    Também foi aprovado o Projeto de Lei que institui o Programa Municipal de Incentivo à Bovinocultura de Leite, que irá proporcionar a implantação de pastagens nas pequenas propriedades rurais, reduzindo desta forma o déficit alimentar e o alto custo da alimentação suplementar na produção leiteira. Através deste programa a Prefeitura Municipal irá fornecer, gratuitamente, adubo químico, inoculantes, arames e eletrificadores de cercas, com o objetivo de implantar até 200 hectares de pastagens de inverno e verão aos agricultores que aderirem ao programa desenvolvido neste e no próximo ano.