Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura recolhe mais de 15 toneladas de lixo todo mês em locais impróprios

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/6177/prefeitura-recolhe-mais-de-15-toneladas-de-lixo-todo-ms-em-locais-imprprios

09/04/2012

Prefeitura recolhe mais de 15 toneladas de lixo todo mês em locais impróprios

Prefeitura recolhe mais de 15 toneladas de lixo todo mês em locais impróprios

Prefeitura recolhe mais de 15 toneladas de lixo todo mês em locais impróprios
Prefeitura recolhe mais de 15 toneladas de lixo todo mês em locais impróprios

 

Lixos depositados em locais impróprios causam dano à saúde pública e prejudicam trabalho de recicladores

 

           A Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal de Obras Públicas e Habitação realizou na última semana, uma limpeza em alguns boeiros da cidade onde havia grande concentração de lixo.

 

           A equipe da secretaria retirou mais de 200 garrafas pet juntamente com sacolas plásticas e copos descartáveis, de apenas um boeiro localizado dentre as ruas Basílio Anzanelo e Santa Maria no bairro Cerâmica. Outras 100 garrafas foram retiradas de boeiros localizados no centro da cidade.

 

           “Essa é uma ação que efetivamente realizamos em diferentes pontos da cidade por meio de denúncia de moradores muitas vezes, esperamos que as pessoas que realizam esse tipo de ação possam tomar consciência do desperdício desses materiais recicláveis, bem como a agressão ao meio ambiente seguido de consequências delicadas quando de uma chuva mais forte ou algo nesse sentido”, comentou o secretário municipal de Obras Públicas e Habitação Enio Faitão.

 

           Segundo dados da secretaria municipal de Meio Ambiente, são mais de 15 toneladas de lixo retiradas pela Prefeitura todo mês, de locais impróprios para a armazenagem do mesmo. “Infelizmente é muito comum algumas pessoas jogarem lixo em boeiros ou em áreas verdes, temos realizado com nosso patrulhamento um trabalho que por baixo chega num montante superior a 15 toneladas de lixo recolhido todo mês em áreas impróprias”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente Mário Rossi.

 

           O lixo é o lugar das baratas, ratos, escorpiões, moscas, formigas e mosquitos. Mesmo não sendo causadores diretos de doenças, eles carregam consigo micro-organismos que provocam doenças. Portanto jogar lixo em lotes vagos, nas ruas, bueiros, canaletas e redes de esgoto é extremamente prejudicial. Fique atento para os dias e horários de coleta e coloque todo o lixo em sacos plásticos bem fechados. É válido lembrar que deve-se embrulhar com jornal todos os vidros e materiais cortantes que for jogar fora. Com esses cuidados, além de defender a saúde pública, há a colaboração com a limpeza da cidade.

 

           Qualquer denúncia a respeito da destinação incorreta de lixo, pode ser encaminhada junto a secretaria municipal de Meio Ambiente, pelo fone 3522-9254 ou pela secretaria municipal de Obras Públicas e Habitação pelo fone 3520-7000.