https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/6224/solicitada-agilidade-para-liberao-do-atestado-de-viabilidade-do-loteamento-bem-morar
02/05/2012
Solicitada agilidade para liberação do atestado de viabilidade do Loteamento Bem Morar
Solicitada agilidade para liberação do atestado de viabilidade do Loteamento Bem Morar
Na manhã da última segunda-feira (30) o prefeito Paulo Polis, o presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, o Secretário de Habitação e Saneamento do Estado do Rio Grande do Sul, Marcel Frison, e a presidente da Cooperhaf, Liane Vitali Kothe, visitaram a área de terra onde está sendo implantando em Erechim o Loteamento Cooperativado Bem Morar. Na ocasião, foi apresentado aos representantes do Governo do Estado o projeto e solicitado agilidade na liberação do atestado final de viabilidade.
O documento emitido pela Corsan faz parte dos itens a serem anexados na documentação que será encaminhada à Fepam para o pedido da Licença de Instalação (LI) do empreendimento. Na visita, o presidente da Corsan comprometeu-se de que em uma semana o atestado será liberado. O projeto do loteamento Bem Morar Erechim teve início em 2009 e está à espera da liberação da Fepam para o início das obras.
Acompanharam a visita a vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, o Deputado Estadual, Altemir Tortelli, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura familiar do Alto Uruguai Gaúcho, Ari Pertuzzatti, entre outras.
O Loteamento Bem Morar Erechim está sendo desenvolvido em uma parceria entre a Prefeitura de Erechim, o Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai e a cooperativa de crédito Cresol.O empreendimento tem uma área total de 25 hectares divididos em 350 lotes, e está localizado na saída de Erechim para Paulo Bento, atrás do Parque da Frinape.
É um projeto de habitação que vai beneficiar famílias trabalhadoras através de um loteamento cooperativo. A ideia é oportunizar, com toda a infraestrutura necessária e sem perder o padrão de qualidade, famílias de trabalhadores a adquirirem lote com valor mais acessível do que o mercado imobiliário.