Prefeitura Municipal de Erechim - Equipe da EMEI Irmã Consolata destaca educação inclusiva como proposta pedagógica

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/6254/equipe-da-emei-irm-consolata-destaca-educao-inclusiva-como-proposta--pedaggica

11/05/2012

Equipe da EMEI Irmã Consolata destaca educação inclusiva como proposta pedagógica

Equipe da EMEI Irmã Consolata destaca educação inclusiva como proposta pedagógica

Equipe da EMEI Irmã Consolata destaca educação inclusiva como proposta  pedagógica
Equipe da EMEI Irmã Consolata destaca educação inclusiva como proposta  pedagógica

 

Prefeito Paulo Polis recebeu camisetas da escola com tema a ser tratado em 2012. Segundo o Ministério da Educação, educação inclusiva em Erechim é referência em atendimento

 

           O Salão Nobre da Prefeitura recebeu na tarde da última quinta-feira (10-05), representantes da Escola Municipal de Ensino Infantil Irmã Consolata juntamente com duas alunas portadoras de deficiência auditiva, no intuito de promover a entrega ao prefeito Paulo Polis de uma camiseta que representa a proposta pedagógica da escola para o ano de 2012.

 

           Na ocasião o prefeito falou com as professores e quis saber das alunas se estavam gostando da escola. “A nossa educação dever ser ampla, aberta e para todos, quero agradecer o brilhante trabalho que professores e funcionários de nossas escolas municipais realizam dia a dia junto aos nossos alunos. Não adianta apenas o aumento do salário, o novo plano de carreira, o vale refeição e as políticas voltadas pela valorização dos profissionais da educação, se lá na ponta não desempenhassem um trabalho fundamental”, disse Polis.

 

           Segundo dados do Ministério da Educação, Erechim é referência no atendimento à educação inclusiva. Fato esse que cooperou no desenvolvimento da proposta pedagógica pela equipe da EMEI Irmã Consolata, tendo como um dos eixos de 2012 o desafio de incluir crianças portadoras de deficiência auditiva. A escola conta atualmente com 227 alunos e na ocasião da entrega ao prefeito das camisetas que simbolizam o projeto pedagógico da escola, as alunas Gabriele da Silva Pires e Emily Gabrielle dos Santos Caetano, ambas portadoras de deficiência auditiva, acompanharam a equipe da escola e comunicaram-se com o prefeito através da intérprete Naiara Soares.

 

           Segundo a secretária municipal de Educação Elaine Rocha, “algo muito importante que vem se solidificando em nossas escolas é o fato da aceitação da inclusão no ambiente escolar, isso nos possibilita desenvolvermos projetos consistentes no sentido de potencializar as políticas de inclusão em todos os sentidos dentre os nossos alunos, ampliando e qualificando de modo geral a educação no município”, afirmou.

 

           Estiveram presentes no ato a diretora da EMEI Irmã Consolata Rosemari Bielski, que explicou a proposta pedagógica ao prefeito Paulo Polis, a intérprete Naiara Soares, coordenadora pedagógica Carmem Féderle, professora de apoio Zanete Fuzinatto, secretária de Educação Elaine Rocha e o vereador Anacleto Zanella.